STJD marca julgamento que pode anular Fluminense x São Paulo

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Publicados 2 meses atrás em 24 de setembro de 2024
Por: Neila Gonçalves

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgará na próxima quinta-feira (26), às 10h (horário de Brasília), o pedido de impugnação feito pelo São Paulo, que busca anular a partida contra o Fluminense, válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O Tricolor paulista alega que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro grave ao validar o primeiro gol do time carioca, deixando de cumprir as regras do jogo, conforme previsto no artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

O lance que originou a polêmica aconteceu quando o são-paulino Calleri tentou alcançar um lançamento em profundidade, mas se envolveu em um enrosco com o jogador Thiago Santos, do Fluminense. O bandeira Guilherme Dias Camilo sinalizou falta, porém, o árbitro Zanovelli deu vantagem ao lance e, enquanto virava as costas para a jogada, Thiago Silva tocou a bola com a mão, acreditando que a falta havia sido marcada. Segundos depois, Kauã Elias marcou para o Fluminense.

O VAR, comandado por Igor Julio Benevenuto, alertou Zanovelli sobre a possível infração de Thiago Silva, mas o gol foi mantido. O São Paulo argumenta que essa decisão interferiu diretamente no resultado e, caso o STJD determine que houve “erro de direito”, o jogo poderá ser anulado.

Se condenado, Zanovelli pode ser suspenso por um período de 15 a 120 dias, podendo a pena ser estendida para até 240 dias em caso de reincidência, além de uma multa de até R$ 1 mil. Em situações de infrações menos graves, a suspensão pode ser substituída por advertência.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P