O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o recurso apresentado pelo Mirassol e reduziu a suspensão do atacante Dellatorre de quatro para três jogos. O jogador foi penalizado por ofensas proferidas contra o árbitro auxiliar durante a partida contra o Goiás, pela nona rodada da Série B, após ter um gol anulado. Curiosamente, após a revisão do lance pelo VAR, o gol foi validado, mas a expulsão do atacante foi mantida.
Dellatorre já cumpriu duas partidas de suspensão e estará ausente do confronto contra o Paysandu, marcado para esta segunda-feira (26), válido pela 23ª rodada da Série B. O jogador havia ficado de fora dos duelos contra o Sport e Chapecoense, mas, após a decisão do STJD, ele cumprirá seu último jogo de suspensão nesta rodada.

Momento da expulsão de Dellatorre – Foto: Pedro Zacchi
O atacante foi expulso após xingar o árbitro assistente Wallace Müller Barros Santos, conforme relatado na súmula pelo árbitro principal, Yuri Elino Ferreira da Cruz. O jogador, irritado com a anulação inicial do gol, dirigiu palavras ofensivas ao árbitro, o que culminou em sua expulsão. Após a validação do gol pelo VAR, o cartão vermelho não foi revertido, mantendo a suspensão.
Com a revisão da pena pelo tribunal, Dellatorre poderá retornar aos gramados na próxima rodada, quando o Mirassol enfrentará o América-MG, no dia 3 de setembro. Dellatorre é peça fundamental no ataque da equipe, sendo o artilheiro da temporada com 14 gols, e sua volta promete ser um reforço importante para o time na sequência da competição.