Em um confronto de muitos gols e reviravoltas, o Sub-17 do Grêmio Novorizontino empatou por 3 a 3 com o Barretos na manhã do último sábado (19), no Estádio Quirinão, em Novo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da categoria.
O time visitante saiu na frente e abriu vantagem de 2 a 0 com gols de Gabriel e Jarlyson Lima. Mas o Tigre do Vale reagiu ainda no primeiro tempo. Wesley sofreu pênalti e Paulinho converteu, diminuindo o placar. Já nos acréscimos, o próprio Paulinho aproveitou uma sobra na área e bateu cruzado, no alto, para empatar o jogo: 2 a 2.
Na etapa final, o Barretos voltou a liderar o placar, marcando o terceiro gol. Mesmo assim, o Novorizontino mostrou poder de reação mais uma vez. Após boa jogada de João Segal pela esquerda, Mauricinho apareceu bem e completou para o fundo das redes, decretando o 3 a 3.
“Foi muito bom fazer os dois gols e ajudar minha equipe, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Não faltou garra nem determinação. Seguimos em busca da evolução e de colocar o Novorizontino em destaque na competição”, destacou Paulinho, artilheiro do jogo pelo Tigre.
Com o empate, o Novorizontino Sub-17 soma um ponto em dois jogos e ocupa a 5ª colocação do Grupo 4, que tem o Catanduva na liderança com seis pontos. O Barretos aparece em segundo com quatro, seguido por Olímpia e Monte Azul, ambos com três pontos.
“Precisamos valorizar a entrega dos jogadores. Mesmo com o placar adverso no primeiro tempo, buscamos a igualdade e mostramos espírito de luta. Sabemos que não está tudo errado quando empatamos e também não estará tudo certo se vencermos. O foco é evoluir a cada rodada”, analisou o técnico Devair Rodrigues.
O próximo desafio do Novorizontino será fora de casa, no sábado (26), às 9h, diante do Monte Azul, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.