Súmula descreve motivo da expulsão de Ramón Díaz

Por: Bruno Rys Colesanti
6 meses atrás em 6 de abril de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians



A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado (05), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcada não apenas pelo bom desempenho da equipe, mas também pela expulsão do técnico Ramón Díaz. O argentino foi advertido com cartão vermelho direto pelo árbitro Anderson Daronco, após protestar contra a anulação de um gol da equipe.





Na entrevista coletiva após a partida, Ramón demonstrou insatisfação com a decisão do árbitro e lamentou perder o clássico contra o Palmeiras, que será disputado no próximo sábado (12):






“Me surpreende a história futebolística que ele me expulsou três vezes. Eu falo com paciência. Ele anulou o gol e eu não disse nada. Vou perder o clássico, é uma lástima. O clássico é um espetáculo. Ele me expulsou e não disse nada. É uma lástima. Espero que não repita mais. Não é possível que ele me expulsou três vezes já”, protestou o treinador corintiano.






Na súmula do jogo, Daronco justificou a expulsão alegando atitude hostil por parte do técnico:





“Expulsei, aos 37 minutos da segunda etapa, com cartão vermelho direto, Ramón Díaz, pois, quando fui em sua direção, na área técnica, para adverti-lo por protestar contra a arbitragem, o mesmo saiu de sua área técnica em minha direção, com o dedo em riste, apontando para minha face em ato hostil, proferindo as seguintes palavras: ‘Tu sempre toma decisões contra nós!’. Após esse momento, o mesmo se retirou do campo normalmente”, relatou o árbitro.





Com a suspensão de Ramón Díaz, o auxiliar técnico Emiliano Díaz estará à frente do time no clássico diante do Palmeiras, marcado para às 18h30 de sábado (12), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Brasileirão. 





Antes disso, o Corinthians tem compromisso pela Copa Sul-Americana: enfrenta o América de Cali, na Colômbia, na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos.