Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Súmula detalha expulsão de Élvis em empate da Ponte Preta

Por: Beatriz Quintino
12 meses atrás em 2 de setembro de 2024
Foto: Diogo Reis/PontePress
O meia Élvis, da Ponte Preta, foi expulso aos 44 minutos do primeiro tempo no confronto contra o Santos, na última sexta-feira (30) na Vila Belmiro. O árbitro Sávio Pereira Sampaio registrou a expulsão na súmula após uma sequência de reclamações do jogador, rendendo dois cartões amarelos seguidos.

Conforme relatado, o camisa 10 recebeu o primeiro cartão amarelo por desaprovar as decisões da arbitragem com palavras e gestos. A situação se agravou quando, logo após essa advertência, o capitão da Ponte continuou a reclamar "de forma grosseira e desrespeitosa". O árbitro relatou que o jogador apontou o dedo e bateu na braçadeira de capitão, enquanto proferia palavras ofensivas.
Confira o motivo do segundo cartão amarelo relatado na súmula:






Indignado com a decisão, Élvis, ao deixar o campo, defendeu-se, afirmando que, como capitão, tinha o direito de questionar o árbitro sobre os critérios adotados na partida.
"Não falei nada. Eu, como capitão, fui reclamar do critério. Ele foi e me expulsou. Aí falaram que o capitão poderia reclamar com o capitão", declarou o meia à Rádio Bandeirantes.

Mesmo com a desvantagem numérica, a Ponte Preta conseguiu reagir no segundo tempo, conquistando um empate em 2 a 2. Os gols da equipe foram marcados por Jeh, aos dez minutos da segunda etapa, e Dodô, aos 45, selando o placar final.