Juliano Camargo, ex-jogador do Ceará e com experiência no departamento de futebol do Corinthians, foi anunciado como o novo superintendente do Guarani na última quinta-feira (30). Durante sua primeira entrevista, ele discutiu as expectativas para o clube e também falou sobre seus planos para a formação do elenco em 2024.
Confira a seguir as principais declarações do dirigente:
“Pelo histórico recente do Guarani, que vem fazendo competições buscando algo a mais, brigando pelo acesso nos dois últimos, qualquer profissional gostaria de estar. São Paulo é o centro do futebol brasileiro. É um clube que vai dar as condições para ser competitivo e buscar o tão sonhado acesso, que é um objetivo grande do clube.”
Sobre a questão financeira, Juliano comentou:
“A questão financeira é importante. O Ceará já tinha um orçamento comprometido pelo rebaixamento na Série A. O número no geral é alto, mas, no remanejamento para o ano, interferiu. O Ceará também tinha outros objetivos. Em 2022, teve uma temporada com orçamento maior ainda e não atingiu alguns objetivos. Em 2023, conseguiu ser campeão da Copa do Nordeste. Na Série B, tinha o objetivo do acesso, não pode fugir disso, mas também não correu risco algum. A gente falou por toda estrutura que foi dada, tinha a obrigação de ser mais competitivo. Futebol não é feito do dia para noite. É planejamento. E vejo o Guarani no caminho.”
Juliano chega ao Guarani para uma das temporadas mais complicadas da história.
Reprodução/Guarani
“Eu acredito que a gente deve ficar entre 15 e 16 jogadores do atual elenco. O Paulistão tem 26 inscritos. Então devemos trazer pelo menos 10 jogadores. Imagino ter uma reposição por posição. O elenco mostrou que é competitivo, esteve no G-4. Eu acredito em continuidade. Vamos tentar ao máximo manter uma espinha.”
Sobre cobranças e relacionamento com o elenco, Camargo dispara:
“Eu sou exigente, eu cobro, mas não sou o cara de chutar porta de vestiário. Acho que hoje não cabe mais. Todo mundo sabe das suas responsabilidades. Mas, pelo feedback deles, eu tenho um relacionamento muito bom, gosto de conversar, de entender. A gente está falando de ser humano, todo mundo tem seus problemas. Gosto de conversar e estar a par, de participar da construção de treinos.”
O próximo desafio do Guarani será pelo Paulistão 2024, que começará dia 21 de janeiro, mas sem data e adversário do primeiro confronto.
Fique por dentro das notícias da Bugre! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Profetize os resultados do Guarani! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.