Suzano e União São João abriram a primeira rodada do Paulistão A3, na manhã deste sábado, dia 18 de janeiro. A partida aconteceu no Suzanão, e terminou empatada por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo, enquanto os donos da casa conseguiram o empate no fim do confronto.
A equipe da Grande São Paulo enfrentará o Comercial-RP na próxima rodada, em Ribeirão Preto. Do outro lado, o time de Araras jogará diante do XV de Jaú, encontrando a torcida pela primeira vez na temporada.
Primeiro tempo
O clube visitante foi quem começou indo pra cima, mesmo longe da torcida. Desde a saída de bola, o São João tentou buscar o gol e teve a oportunidade aos 21 minutos. Em disputa dentro da área, o zagueiro do Suzano foi imprudente e deu uma bicicleta, acertando o o jogador adversário em cheio. A arbitragem deu pênalti sem titubear.
Lucio Flávio assumiu a responsabilidade e bateu cruzado, no canto direito do goleiro. Foi o primeiro gol do União São João na competição e, também, primeiro gol do campeonato. O time de Araras foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
A partida ficou mais equilibrada nos 45 minutos finais. O Suzano passou a prezar mais pela posse de bola e teve algumas chegadas com chance de marcar o gol. Do outro lado, o São João aproveitava o espaço deixado para armar alguns contra-ataques, mas não foi efetivo e ficou com o marcador igual.
Depois de martelar, o time da casa conseguiu balançar as redes. Em cobrança de escanteio, Nuno aproveitou a boa batida de Paulo e cabeceou forte para o fundo do gol. Restando apenas cinco minutos do tempo normal, o Suzano conseguiu garantir um ponto no primeiro jogo do Paulistão A3.
Escalações
Suzano: Matheus Refundini; Luciano, Nuno, Erick e Wesley; Felipe, Rosivan, Flávio e Paulo; Reni e Daniel. Técnico: Edimilson de Jesus.
União São João: Igor Dourado; Léo Machado, Rodolfo Mol, Doni e Tallys; Borges, Rhuan, Felipe Valdívia e Léo Souza; Jhoninha e Lucio Flávio. Técnico: Raphael Pereira.