Após três meses de expectativa, o meia japonês Ryuta Takahashi finalmente fez sua estreia com a camisa do Guarani e não decepcionou. O jogador de 20 anos foi um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Paulista, nesta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro, pela primeira rodada da Copa Paulista.
Revelado pelo Gamba Osaka, o japonês entrou como titular, permaneceu em campo por 70 minutos e foi aplaudido de pé pela torcida, que entoou gritos de “É, Takahashi!” em sua saída.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apesar de medir apenas 1,56m, Takahashi demonstrou grande presença em campo: finalizou de fora da área, aplicou caneta no adversário, deixou marcador no chão em bela jogada e ganhou a simpatia da torcida bugrina logo na primeira atuação.
Sem entrar em campo desde novembro do ano passado, quando se despediu do Giravanz Kitakyushu, da terceira divisão do Japão, o meia foi contratado pelo Guarani em março para um período de avaliação. Chegou a treinar com o elenco principal sob o comando de Maurício Souza, mas acabou direcionado à equipe que disputa a Copa Paulista.
Os dois gols da vitória foram marcados por Samuel, garantindo ao Guarani a liderança do Grupo 3 com três pontos. O próximo compromisso do Bugre será neste sábado, às 15h, contra o Primavera, em Indaiatuba. A equipe campineira disputa a competição com o objetivo de conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2025 — premiação oferecida ao campeão, que pode optar entre o torneio nacional ou a vaga na Série D.