Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com três jogadores lesionados, São Paulo estreia na Liberta com derrota

Foto: portal Isto É.

Publicados 10 meses atrás em 4 de abril de 2024
Por: tsp

Na estreia pela Copa Libertadores, o São Paulo enfrentou o Talleres (ARG) no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. O local foi palco da final da Copa Sul-Americana de 2022, onde o Tricolor perdeu para o Independiente Del Valle por 2 a 0.

Nos primeiros instantes, quase não se viu um jogo devido ao número de lesões suscetivas, sendo três do Tricolor (Rafinha, Lucas e Rato) e uma do time argentino (Sosa). Depois da saída de Rato, Carpini não colocou um substituto em campo, dando ao Talleres a oportunidade de abrir a partida. Na retomada, Botta bateu à direita do gol e fez o segundo. Com bastante pressão e lutando até o final, São Paulo diminuiu com gol de Luciano, que tinha acado de entrar junto com Galoppo.

O próximo jogo será na próxima quarta-feira (10) às 21h30 contra o Cobresal (CHI), no MorumBis.

Foto: Twitter/São Paulo

Primeiro tempo

Ainda no primeiro minuto de jogo, Rafinha fez uma falta em Sosa e levou cartão amarelo, o que o deixou pendurado. Com isso, o jogador do Talleres foi retirado de campo por sentir um incômodo muscular, sendo substituído por Ramiro Rodríguez.

A primeira chance do time da casa veio em uma tentativa de Benavídez, que chutou de fora da área e a bola caiu para fora.

Em seguida, o ataque argentino interceptou a lateral adversária com Benavídez, que passou para Portilla, mas o capitão tricolor não permitiu a conclusão do lance.

Após essa dividida, o lateral direito são paulino sentiu o tornozelo e acabou saindo para a entrada de Igor Vinícius.

A equipe brasileira se mostrou bastante apática, dispersa e desconcentrada.

“Montanha-russa” de emoções e lesões

Em um belo passe de James Rodríguez para Rato, achou André Silva que tentou dominar, mas a bola saiu por cima. Ali, o time brasileiro começava a crescer e evoluir no jogo. Entretanto, nem tudo são flores e, com 28 minutos, Lucas sentiu dores e Ferreirinha assumiu sua posição.

O São Paulo teve mais uma chance na falta cobrada por James, que encontrou Diego Costa e cabeceou para fora. Dois minutos depois, Welington ganhou a dividida na intermediária, invadiu a área e bateu à direita do gol.

André fez o desarme, bateu firme de fora da área, mas o goleiro argentino defendeu com o peito. Quando o relógio marcou 45 minutos, Rato pôs a mão ao tornozelo esquerdo e saiu de carrinho. O técnico Thiago Carpini não colocou ninguém, após a saída do camisa 27.

 

1° Gol – 45 min + 2 (Talleres)

Contra 10 jogadores do São Paulo, o Talleres iniciou uma jogada com Benavídez, deu um passe a Catalán e Ramiro Rodríguez finalizou no ângulo direito de Rafael.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Carpini pôs Erick no lugar de Wellington Rato, na tentativa de manter a mesma qualidade.

 

2° Gol – 8 min (Talleres)

Bola esticada pelo goleiro argentino, Diego Costa perdeu a bola de cabeça e chegou aos pés de Botta. Com qualidade, bateu à direita do goleiro Rafael.

 

3° Gol – 21 min (São Paulo)

Com 11 minutos, para mudar a cara da partida, Thiago promoveu as saídas de Alisson, para a entrada de Galoppo, e James, para a entrada de Luciano.

E funcionou. Em seu primeiro lance, Galoppo arriscou um chute firme de fora da área, a bola bateu na trave, retornou a Luciano e empurrou para o gol. Os dois jogadores foram capazes de silenciar uma parte do estádio.

Após sentir o gol, o técnico Walter Ribonetto tirou dois atletas: Marcos Portillo e Camilo Portilla para as entradas de Juan Portillo e Matías Galarza, respesctivamente.

O Tricolor do Morumbi cresceu e continuou na pressão para o empate, que quase veio com Luciano dominando na área, tirou da marcação e bateu para a defesa de Herrera.

Pensando em preservar o camisa 9, Ribonetto o substituiu por Nahuel Bustos, que teve breve passagem pelo São Paulo.

Ainda na base da persistência e resiliência, os jogadores do Tricolor não se davam por vencidos e queriam o empate a qualquer custo, com destaques para Igor Vinícius, Ferreirinha, Galoppo e Luciano.

Faltando dois minutos para encerrar, o time brasileiro cobrou uma falta com Ferreirinha e a defesa tirou em escanteio.

Em outro escanteio, Pablo Maia encheu o pé, resvalou no jogador do Talleres e saiu em escanteio. O VAR fez a checagem achando que a bola poderia ter entrado, porém confirmou que não houve gol.

 

Escalações

Talleres (ARG): Herrera; Catalán, Rodríguez, Benavídez e Navarro; Portilla, Ortegoza e Portillo; Botta, Girotti e Sosa. Técnico: Walter Ribonetto.

São Paulo: Rafael; Diego Costa, Arboleda, Rafinha e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, James e Lucas; André Silva. Técnico: Thiago Carpini.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Libertadores 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional