O Corinthians ganhou um novo protagonista em sua luta contra a zona de rebaixamento: Talles Magno. Em sua estreia pelo clube, o atacante balançou as redes no empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O gol, marcado nos acréscimos do segundo tempo, trouxe esperança à torcida, mas não foi suficiente para tirar o Timão da incômoda posição na tabela.
Talles, que teve pouco tempo de adaptação antes da partida, expressou a frustração por não poder comemorar a estreia com uma vitória. “Treinei uma vez e muito pouco porque era véspera de jogo. Sabemos da responsabilidade que temos todos os dias, queria muito comemorar o gol, mas sabemos da responsabilidade de ganhar o jogo. O Corinthians vai sair dessa, peço ajuda a todos que estão aqui”.
[caption id="attachment_411835" align="aligncenter" width="945"]

Talles Magno entrou no intervalo da partida - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians[/caption]
O empate, embora heroico, expôs novamente as dificuldades do Corinthians em se impor dentro de casa. Além de não ter conseguido os três pontos, o time ainda vê seus concorrentes diretos na tabela com jogos a menos, o que aumenta a pressão sobre o elenco e a comissão técnica.
O próximo desafio do Corinthians no Brasileirão será um confronto direto contra o Fluminense, outro time que luta na parte de baixo da tabela. Antes disso, porém, o Timão volta a enfrentar o Bragantino, desta vez pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em um jogo decisivo para as pretensões do clube na competição continental.