Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Tanabi, Bandeirante e Santa Fé dizem adeus à Copinha

O trio até chegou com chances de classificação na última rodada da Copinha, mas nenhum alcançou o resultado necessário

Por: Alan Favaron
24 horas atrás em 9 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação/Santa Fé

A rodada do meio da tarde não foi nada boa para três times paulistas. Santa Fé, Tanabi e Bandeirante até sonhavam com uma possível classificação, mas, em campo, não venceram e disseram adeus à Copinha.







Santa Fé é derrotado pela Chapecoense





Em duelo realizado no Estádio Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul, o Santa Fé precisava vencer por uma boa vantagem para avançar de fase. Porém, a Chapecoense, que também lutava por uma vaga, não deu chances para o rival paulista e venceu por 3 a 0, com gols de Miguel, Juan e Alberto. Assim, no Grupo 1, Chape e Atlético Alagoinhas ficaram com as vagas na próxima fase.





Tanabi perde para o Goiás





Após ser goleado pelo América de Natal na última partida, o Tanabi chegou ao Estádio Alberto Victolo, em Tanabi, precisando de uma vitória elástica para avançar. Porém, o Goiás levou a melhor e venceu por 2 a 0; os gols do Esmeraldino foram marcados por Júlio César e Lucas Santos. Assim, os goianos e o América ficaram com as vagas no mata-mata.





Bandeirante só dependia de si





Mais cedo, o Botafogo-SP derrotou o Tuna Luso, e o Bandeirante precisava de apenas uma vitória sobre o Santa Cruz para avançar de fase. Jogando em casa, no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, a equipe não conseguiu sair do zero. Assim, somou apenas um ponto, que não foi suficiente para garantir o clube no mata-mata.

Curiosamente, Tuna Luso, Santa Cruz e Bandeirante terminaram com 2 pontos no Grupo 11, mas o Tuna Luso ficou com a vaga por conta dos critérios de desempate. Já o líder da chave foi o Botafogo-SP, que somou 100% de aproveitamento.