O Tanabi estreou pela Copa São Paulo Júnior, nesta sexta-feira (3), e foi goleado em casa por 6 a 0 pelo Operário-PR.
Primeiro Tempo
Apesar de um começo promissor do clube paulista, o Fantasma apresentou eficiência para garantir o resultado. Logo aos cinco minutos, o Tanabi chegou a balançar as redes com Gabriel, após o desvio de Favor. No entanto, o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento, frustrando os planos da equipe. O início foi disputado e truncado até a pausa técnica, momento em que o Operário-PR tomou o controle da partida.
Aos 33 minutos, Matheus Galdino aprovou um passe dentro da área e, com categoria, tocou na saída do goleiro para abrir o placar para os visitantes. Poucos minutos depois, aos 37, Eli fez uma finalização cruzada, e Dudu Mosconi, atento ao rebote, empurrou para o fundo das redes, ampliando a vantagem. Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Eli arriscou novamente, e João Gabriel, oportunista, concluiu após outra sobra, marcando o terceiro gol da equipe paranaense.
Segundo Tempo
O Operário-PR manteve o ritmo avassalador na segunda etapa. O Fantasma não deu espaço para o Tanabi, criando obstáculos e tendo boas oportunidades. Logo no início, Eli marcou o quarto gol aos 10 minutos, após uma bela tabela com Matheus Galdino na área. Não demorou muito para Matheus Galdino ampliar, aos 17 minutos, completando uma jogada pela direita. O sexto e último gol aconteceu aos 30 minutos, com Florez girando sobre o marcador e finalizando com resultados.
O Tanabi, apesar de algumas tentativas, não conseguiu ameaçar a sólida defesa adversária. O destaque foi para o goleiro Tomás, que evitou um placar ainda maior ao realizar boas defesas, como no cabeceio de Bernardo aos 43 minutos.
Escalações
Tanabi: Tomas, Yago, José Maldonado, Alisson, Vinicius, Lucas, Gabriel, Jairo, Mathias e Daniel e Fayor .Técnico: Davi Zaqueo
Operário-PR: Guilherme Lopes, João Gabriel, Ryan Santos, Bernardo, Zé Pagliarini, Matheus Galdino, Kayo Fernandes, Dudu Mosconi, Eli Jr., Ryan Carvalho e Jhow Torres. Técnico: Jorge Ferreira
Ficha Técnica
Data e horário: 3 de janeiro às 13h (horário de Brasília).
Estádio: Alberto Victolo
Arbitragem:
- Árbitro: Jean Maicon Colombo
- Assistente 1: Willian Henrique Ferreira dos Santos
- Assistente 2: Rodrigo Antoniazzi
- Quarto árbitro: Silvio Renato Silveira
Tanabi estreia com derrota por goleada
O Tanabi enfrentou o Operário-PR pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe mandante acabou sendo goleada de 6 a 0, a equipe da casa chegou a marcar um gol, mas acabou sendo anulado após impedimento confirmado. Na primeira etapa os visitantes marcaram com Matheus Galdino, Dudu e João Gabriel. Depois, no segundo tempo, o Operário continuou pressionando e balançou as redes mais três vezes com Eli, Matheus Galdino e Florez, liquidaram o massacre.
Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.
Profetize os resultados do Tanabi no Copinha Sub-20 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.