O Tanabi estreou pela Copa São Paulo Júnior, nesta sexta-feira (3), e foi goleado em casa por 6 a 0 pelo Operário-PR.
Apesar de um começo promissor do clube paulista, o Fantasma apresentou eficiência para garantir o resultado. Logo aos cinco minutos, o Tanabi chegou a balançar as redes com Gabriel, após o desvio de Favor. No entanto, o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento, frustrando os planos da equipe. O início foi disputado e truncado até a pausa técnica, momento em que o Operário-PR tomou o controle da partida.
Aos 33 minutos, Matheus Galdino aprovou um passe dentro da área e, com categoria, tocou na saída do goleiro para abrir o placar para os visitantes. Poucos minutos depois, aos 37, Eli fez uma finalização cruzada, e Dudu Mosconi, atento ao rebote, empurrou para o fundo das redes, ampliando a vantagem. Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Eli arriscou novamente, e João Gabriel, oportunista, concluiu após outra sobra, marcando o terceiro gol da equipe paranaense.
O Operário-PR manteve o ritmo avassalador na segunda etapa. O Fantasma não deu espaço para o Tanabi, criando obstáculos e tendo boas oportunidades. Logo no início, Eli marcou o quarto gol aos 10 minutos, após uma bela tabela com Matheus Galdino na área. Não demorou muito para Matheus Galdino ampliar, aos 17 minutos, completando uma jogada pela direita. O sexto e último gol aconteceu aos 30 minutos, com Florez girando sobre o marcador e finalizando com resultados.
O Tanabi, apesar de algumas tentativas, não conseguiu ameaçar a sólida defesa adversária. O destaque foi para o goleiro Tomás, que evitou um placar ainda maior ao realizar boas defesas, como no cabeceio de Bernardo aos 43 minutos.
Tanabi: Tomas, Yago, José Maldonado, Alisson, Vinicius, Lucas, Gabriel, Jairo, Mathias e Daniel e Fayor .Técnico: Davi Zaqueo
Operário-PR: Guilherme Lopes, João Gabriel, Ryan Santos, Bernardo, Zé Pagliarini, Matheus Galdino, Kayo Fernandes, Dudu Mosconi, Eli Jr., Ryan Carvalho e Jhow Torres. Técnico: Jorge Ferreira
Data e horário: 3 de janeiro às 13h (horário de Brasília).
Estádio: Alberto Victolo
Arbitragem:
O Tanabi enfrentou o Operário-PR pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe mandante acabou sendo goleada de 6 a 0, a equipe da casa chegou a marcar um gol, mas acabou sendo anulado após impedimento confirmado. Na primeira etapa os visitantes marcaram com Matheus Galdino, Dudu e João Gabriel. Depois, no segundo tempo, o Operário continuou pressionando e balançou as redes mais três vezes com Eli, Matheus Galdino e Florez, liquidaram o massacre.