Chegou ao fim neste sábado (2) a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a “Bezinha”. Com a realização da última rodada, os quatro classificados às semifinais, que seguem na disputa do acesso, estão definidos.
No Grupo 4, o Tanabi, que já havia garantido vaga com antecedência, venceu o Assisense por 1 a 0 e confirmou a liderança com 14 pontos. O Assisense, que dependia apenas de uma vitória fora de casa para avançar, terminou eliminado com cinco pontos.
No outro jogo da chave, o Independente, até então lanterna com quatro pontos, surpreendeu o Mauaense, que tinha cinco pontos, e venceu por 3 a 1. Com o resultado, os limeirenses chegaram a sete pontos e garantiram a segunda vaga do grupo, enquanto o Mauaense também se despediu da competição com cinco pontos.
Já no Grupo 5, as duas vagas ainda estavam em aberto. O ECUS venceu o Batatais em casa por 3 a 0, chegou a 12 pontos e ficou com a liderança da chave. A segunda vaga ficou com o Mauá, que venceu o Guarulhos por 1 a 0, fora de casa. O time também chegou a 12 pontos, mas perdeu nos critérios de desempate. Batatais, com 7 pontos, e Guarulhos, com 4, terminaram eliminados.
As semifinais da Bezinha acontecem em jogos de ida e volta: Tanabi x Independente e Ecus x Mauá. Os vencedores garantem acesso à Série A4 do Campeonato Paulista e disputam o título da edição 2025. As datas e os horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).