O Tanabi abriu vantagem na decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, a Bezinha, ao vencer o ECUS por 2 a 0 neste sábado (23), no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, pelo jogo de ida da final.
As duas equipes já garantiram vaga na Série A4 de 2026 após avançarem nas semifinais. Com a melhor campanha ao longo da competição, o Tanabi tem o direito de decidir em casa a partida de volta, marcada para o próximo sábado (30), às 15h, no estádio Alberto Victolo. Além disso, em caso de igualdade no placar agregado, fica com o título pelo critério de melhor desempenho.
O duelo começou equilibrado, com o ECUS arriscando de fora da área e exigindo defesa do goleiro Maranhão. O jogo seguiu movimentado, mas sem grandes chances claras.
Aos 30 minutos, Maçola arriscou de primeira, mas parou na defesa do goleiro Luan. Pouco depois, o Tanabi abriu o placar em bola parada: aos 37, Breno cobrou falta para a área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes, colocando o Índio da Noroeste em vantagem.
O ECUS voltou com mudanças para a etapa final, mas o Tanabi quase ampliou logo aos sete minutos. Maçola fez jogada individual, invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, ele bateu no canto direito, mas Luan defendeu.
O Tanabi seguiu criando oportunidades. Aos 13, Romarinho levantou falta na área e Rychard cabeceou por cima. O ECUS respondeu aos 20, quando Allan cobrou falta com perigo, raspando a trave direita do gol defendido por Maranhão.
Aos 30, no entanto, brilhou novamente o artilheiro da Bezinha. Maçola aproveitou sobra, invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou de canhota para marcar o segundo do Tanabi. Foi o 12º gol dele no torneio, isolando ainda mais na artilharia, garantindo a vantagem do Tanabi.
ECUS: Luan Labiuc; Formiga, Júlio Tognella, Caio Mineiro (Lucas Araújo) e Gabriel Willians;
Lucas Porto (Mikael), Allan Marques e Fabinho; Fábio Henrique, Vinícius Molina (Matheus Pessoa) e Kauan Cordeiro (Esdras). Técnico: Renan Martins.
Tanabi: Kaique Maranhão; Diogo Vieira, Rychard, Thales e Breno Vitor Hugo); André Pereira, Gregório (Fábio Souza) e Lucas Santana; Romarinho, Maçola (Daniel) e Luís Filipe (Gameiro). Técnico: Davi Zaqueo.