Foto: Renan ContreraO Tanabi voltou a conquistar um acesso a uma das principais divisões do cenário do futebol paulista depois de mais de vinte anos. Após a classificação para a final da Bezinha, conquistada no último final de semana sobre a Independente de Limeira, a equipe assegurou uma vaga na disputa do Paulistão A4 na temporada de 2026.
O último acesso que o time de Tanabi conquistou foi em 2003, quando a equipe foi vice-campeã da extinta Série B3. Na temporada passada, o clube do interior paulista até avançou para a fase eliminatória da Segunda Divisão, mas acabou caindo para a Inter de Bebedouro. Neste ano, a equipe avançou pelas primeiras fases do campeonato perdendo apenas um dos quatorze jogos das duas primeiras fases de grupos e bateu a Independente de Limeira nas semifinais para garantir o acesso a Série A4.
Além de chegar à decisão, o Tanabi construiu uma campanha de destaque em vários aspectos. O ataque foi o mais eficiente da competição, com 33 gols marcados. Na defesa, apenas sete gols sofridos, número que garante ao time a melhor média defensiva não só da divisão, mas de todas as competições masculinas organizadas pela FPF em 2025, com apenas 0,43 gol por jogo.
Agora, o time de Davi Zaqueo foca na preparação para as decisões no dia 23 e 30 de agosto, contra o ECUS, para definir o campeão desta edição da Bezinha.