O Taquaritinga venceu com muita emoção o Juventus da Mooca por 2 a 0, no Taquarão, e está nas quartas de final da Copa Paulista. Jogando em casa, o tricolor fez uma grande apresentação, dominando a partida de cabo a rabo e conquistando a merecida classificação. Apesar dos esforços do goleiro André Dias, melhor jogador do ‘Moleque Travesso’ em campo, os mandantes conseguiram perfurar a muralha duas vezes.
Retornando do intervalo com o jogo sem gols, Luís Fernando, aos 6′ e Rael aos 43 minutos da segunda etapa foram os responsáveis por vencer a partida para o Leão. O clube agora busca a sua primeira conquista da Copa Paulista para somar ao seu modesto salão de troféus.
No ano de seu centenário, o Clube Juventus não conseguiu o tão sonhado acesso para a Série A1 do Paulistão e caiu precocemente na Copa Paulista, fato de grande decepção pro torcedor mooquense.
PRIMEIRO TEMPO
Desde o primeiro minuto de partida, o Taquaritinga dominou as ações ofensivas da partida. O goleiro André Dias foi muito exigido e correspondeu com perfeição. Aos 23′, defendeu cobrança de falta impressionante de Fabinho, na gaveta. No escanteio gerado do lance, outra grande defesa após bela cabeçada do zagueiro Franco.
Nathan pela direita e Andradina pela esquerda traziam perigo e criatividade pelo lado tricolor, com dois lances polêmicos dentro da área, que o árbitro não viu como pênalti. O que o juiz viu bem foi a cotovelada de Marquinhos Brazion, herói do Juventus no jogo de ida, no rosto do defensor do Taquaritinga. O atacante recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso aos 39′ do primeiro tempo.
A pressão dos mandantes aumentou ainda mais, mas André Dias seguiu salvando o ‘Moleque Travesso’ que conseguiu chegar ao intervalo na vantagem no placar agregado.
SEGUNDO TEMPO
O Taquaritinga voltou com grande volume de jogo do vestiário. Com superioridade numérica, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 6 minutos da segunda etapa. Grande lançamento de Franco, cruzamento de Nathan para Luis Fernando, que só empurrou a bola para a rede. Gol merecido e de grande alívio para quem seria eliminado com o placar de 0 a 0.
A partir daí, jogo de ataque contra defesa. O Taquaritinga tinha total controle da posse de bola e chegava na área com facilidade, mas demorou a encontrar o caminho do gol. Foi aos 88′, após bate-rebate na grande área, Rael desviou chute da intermediária e fez 2 a 0 no placar, para explosão do torcedor no Taquarão.
Depois do gol, o Juventus fez substituições e colocou jogadores ofensivos para tentar voltar atrás do placar, mas já não havia mais tempo.
ESCALAÇÕES
Taquaritinga: M. Saldanha, Rael, Victor Hugo e Franco; Fabinho; Luis Otávio, Yuhei, e Andradina; Natan Bahia, Alan Leite e Andrei Jacaré. Técnico: Marcelo Marelli
Juventus: André Dias, Lucas Silva, Renan Diaz, Dutra e Luan Gama; Lucas Lucena, Luis Fernando e Nathan; Cesinha, Kuririn e Marquinhos Brazion; Técnico: Marcel Barbosa