Taquaritinga vence o XV e segue com 100% de aproveitamento

Taquaritinga venceu o XV de Piracicaba pela Copa Paulista — Foto: Reprodução/Futebol Paulista

Publicados 2 meses atrás em 29 de junho de 2024
Por: Jhonatan Moraes

O Taquaritinga venceu o XV  de Piracicaba por 1×0, com gol de Vitor Hugo, e manteve os 100% de aproveitamento na Copa Paulista. Luís Araújo teve a chance de empatar a partida para o Nhô Quim em cobrança de pênalti aos 44 do segundo tempo, mas parou no goleiro Matheus Saldanha.

 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito truncada, com as duas equipes alternando a posse de bola no meio de campo e sem conseguir criar grandes oportunidades de gol.

Aos 14 minutos o Taquaritinga teve a  primeira oportunidade do jogo. Após  falta na intermediária, o camisa 10 Andradina colocou a bola na área e o atacante Andrey Jacaré conseguiu balançar as redes, porém a arbitragem anulou o gol por impedimento.

Logo em seguida o XV  Eric arriscou  de fora da área e parou nas mãos do goleiro Matheus Saldanha.

Aos 25 Eric  teve a oportunidade novamente, desta vez após cruzamento pelo alto, mas acabou cabeceando em cima do zagueiro, que cedeu o escanteio para o XV. Na cobrança, Gabriel Augusto colocou a bola na cabeça de Eric, que acertou o pé da trave na melhor oportunidade do Nhô Quim na primeira etapa.

O Taquaritinga passou a pressionar e o goleiro Gabriel Coutinho salvou o XV duas vezes seguidas. Primeiro espalmou o chute cruzado de Natan Bahia pela linha de fundo. Na sequência o time da casa alçou a bola na área e exigiu grande defesa do arqueiro, que foi bem mais uma vez.

A primeira etapa terminou empatada em 0x0, placar que demonstrou o equilíbrio da partida até este momento.

 

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da segunda etapa o Taquaritinga conseguiu abrir o placar utilizando a sua melhor arma na partida: a bola parada. Após ótima cobrança de falta de Andradina, Vitor Hugo venceu os zagueiros adversários no alto e conseguiu testar a bola para o fundo das redes, colocando os mandantes em vantagem.

Aos 15 minutos, o técnico Leandro Samaroni fez a primeira alteração da partida. O camisa 25 Eric, atleta do XV que mais participou das ações ofensivas, deu lugar ao camisa  9 Fabrício.

Aos 23 minutos, o técnico do XV foi punido com cartão amarelo após reclamar muito de um possível pênalti a favor de seu time. A bola teria batido no braço do zagueiro Vitor Hugo dentro da área, mas o árbitro Rodrigo Domingues estava próximo ao lance e mandou a partida seguir.

O Taquaritinga baixou suas linhas defensivas e deixou o Nhô Quim ter a posse de bola. O clube de Piracicaba passou a apostar em cruzamentos para a área, sem efetividade, enquanto o CAT aguardava uma oportunidade de contra-ataque para chegar ao segundo gol.

Aos 44 do segundo tempo o XV teve a oportunidade de empatar a partida. Pedrão, que entrou na equipe do Taquaritinga durante a segunda etapa, cometeu pênalti após tentar dividir a bola e acertar apenas a perna do atacante Fabrício. Luís Araújo foi para a cobrança e parou no goleiro Matheus Saldanha, que garantiu os 3 pontos para o time da casa. 

 

ESCALAÇÕES 

Taquaritinga: Matheus Saldanha; Fabinho, Rael, Victor Hugo e Franco; João Victor, Yuhei e Andradina; Natan Bahia, Andrey Jacaré e Alan Leite. Técnico: Marcelo Marelli

XV de Piracicaba: Gabriel Coutinho; João Salles, Luis Gustavo, Gilberto Alemão e Gabriel Augusto; William Monteiro, Paulinho e Serginho; Felipe Benedetti, Luis Araújo e Eric Técnico: Leandro Samarone 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Taquaritinga, XV de Piracicaba no Copa Paulista 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P