Taquaritinga venceu o XV de Piracicaba pela Copa Paulista — Foto: Reprodução/Futebol PaulistaO Taquaritinga venceu o XV de Piracicaba por 1×0, com gol de Vitor Hugo, e manteve os 100% de aproveitamento na Copa Paulista. Luís Araújo teve a chance de empatar a partida para o Nhô Quim em cobrança de pênalti aos 44 do segundo tempo, mas parou no goleiro Matheus Saldanha.
A partida começou muito truncada, com as duas equipes alternando a posse de bola no meio de campo e sem conseguir criar grandes oportunidades de gol.
Aos 14 minutos o Taquaritinga teve a primeira oportunidade do jogo. Após falta na intermediária, o camisa 10 Andradina colocou a bola na área e o atacante Andrey Jacaré conseguiu balançar as redes, porém a arbitragem anulou o gol por impedimento.
Logo em seguida o XV Eric arriscou de fora da área e parou nas mãos do goleiro Matheus Saldanha.
Aos 25 Eric teve a oportunidade novamente, desta vez após cruzamento pelo alto, mas acabou cabeceando em cima do zagueiro, que cedeu o escanteio para o XV. Na cobrança, Gabriel Augusto colocou a bola na cabeça de Eric, que acertou o pé da trave na melhor oportunidade do Nhô Quim na primeira etapa.
O Taquaritinga passou a pressionar e o goleiro Gabriel Coutinho salvou o XV duas vezes seguidas. Primeiro espalmou o chute cruzado de Natan Bahia pela linha de fundo. Na sequência o time da casa alçou a bola na área e exigiu grande defesa do arqueiro, que foi bem mais uma vez.
A primeira etapa terminou empatada em 0x0, placar que demonstrou o equilíbrio da partida até este momento.
Logo no início da segunda etapa o Taquaritinga conseguiu abrir o placar utilizando a sua melhor arma na partida: a bola parada. Após ótima cobrança de falta de Andradina, Vitor Hugo venceu os zagueiros adversários no alto e conseguiu testar a bola para o fundo das redes, colocando os mandantes em vantagem.
Aos 15 minutos, o técnico Leandro Samaroni fez a primeira alteração da partida. O camisa 25 Eric, atleta do XV que mais participou das ações ofensivas, deu lugar ao camisa 9 Fabrício.
Aos 23 minutos, o técnico do XV foi punido com cartão amarelo após reclamar muito de um possível pênalti a favor de seu time. A bola teria batido no braço do zagueiro Vitor Hugo dentro da área, mas o árbitro Rodrigo Domingues estava próximo ao lance e mandou a partida seguir.
O Taquaritinga baixou suas linhas defensivas e deixou o Nhô Quim ter a posse de bola. O clube de Piracicaba passou a apostar em cruzamentos para a área, sem efetividade, enquanto o CAT aguardava uma oportunidade de contra-ataque para chegar ao segundo gol.
Aos 44 do segundo tempo o XV teve a oportunidade de empatar a partida. Pedrão, que entrou na equipe do Taquaritinga durante a segunda etapa, cometeu pênalti após tentar dividir a bola e acertar apenas a perna do atacante Fabrício. Luís Araújo foi para a cobrança e parou no goleiro Matheus Saldanha, que garantiu os 3 pontos para o time da casa.
Taquaritinga: Matheus Saldanha; Fabinho, Rael, Victor Hugo e Franco; João Victor, Yuhei e Andradina; Natan Bahia, Andrey Jacaré e Alan Leite. Técnico: Marcelo Marelli
XV de Piracicaba: Gabriel Coutinho; João Salles, Luis Gustavo, Gilberto Alemão e Gabriel Augusto; William Monteiro, Paulinho e Serginho; Felipe Benedetti, Luis Araújo e Eric Técnico: Leandro Samarone