Em confronto válido pela 9ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, Taubaté e Capivariano se enfrentaram no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O Burro da Central soube aproveitar as oportunidades e conquistou uma vitória importante dentro de casa.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado, e a primeira grande chance foi do Capivariano. Thiago Silva fez um grande cruzamento que atravessou a área e chegou para Daniel Baianinho, que estava debaixo da trave, sozinho com o gol aberto, mas o atacante acabou jogando por cima.
Em jogada pela lateral direita, aos 24 minutos, a bola chegou na área do Capivariano, a zaga afastou errado e sobrou para Guthierres, que havia acabado de entrar. Na marca do pênalti, ele empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar do duelo.
Mesmo com o gol sofrido, a equipe visitante não se abalou e foi para cima. Pressionou e levou bastante perigo ao rival, mas faltou capricho e não conseguiu empatar até o intervalo.
Segundo tempo
Aos 17 minutos, o Taubaté ampliou. Em cobrança de falta lateral, Guthierres jogou para a área, a bola veio à meia altura, e David só teve o trabalho de escorar para o gol.
O Capivariano sentiu o segundo gol e não conseguiu impor seu ritmo de jogo nem pressionar como vinha fazendo. Já o Burro, com dois gols de vantagem, soube administrar o placar e pouco sofreu.
Com o resultado, o Taubaté chegou aos 13 pontos e subiu para a 6ª colocação, se firmando dentro do G8 do estadual. Já o Capivariano caiu algumas posições, mas, ainda assim, ficou em 8º, na zona de classificação.
Escalações
Taubaté: Guilherme Nogueira; Marcos Moser, Octávio, Leonan, Gustavo Kuhn, Bruno Silva, Thiaguinho, Carlos Eduardo, Thiago Silva, Daniel Baianinho e Vinícius Popó.
Capivariano: Samuel; Caio, Marcão, David, Fernando, Penedo, Lucas Venuto, Peloggia, Miguel, Claudinho e Maykinho.