Na noite desta quarta-feira, 19, Taubaté e Rio Claro se enfrentaram pela 11ª rodada da primeira fase do Paulistão A2. O jogo aconteceu no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, casa do Burro. Apesar de sair perdendo, o time da casa conseguiu usar a torcida a favor e virou para 2 a 1, resultado que colocou o Gigante do Vale de volta no G-8.
Como foi o jogo?
O Taubaté se mostrou superior durante grande parte do jogo, mostrando as diferenças entre um time que briga por vaga no mata-mata e outro que está na lanterna da competição. Contudo, foi o Galo que conseguiu abrir o placar, ainda no primeiro tempo, com gol do camisa 10 Cesinha.
A vantagem dos lanternas não durou muito e, seis minutos depois, Batista fez seu primeiro gol com a camisa do Taubaté e de quebra empatou a partida para os mandantes.
O gol da virada, que deu os três pontos para o Taubaté diante do Rio Claro, aconteceu apenas no segundo tempo. O meia Lucas Venuto foi o responsável por bater a cobrança de falta e colocar o Burro na frente. Como já citado, o resultado colocou a equipe do Vale do Paraíba na zona de classificação para o mata-mata, mais precisamente na quinta colocação.
Escalações
Taubaté: Samuel Pires; Caio, Frazan, David e Ailton; Fernando, Peloggia e Lucas Venuto; Thiaguinho, Batista e Maykinho. Técnico: Alberto Félix.
Rio Claro: Passarelli; Caíque Geloni, Nilson, Caíque Baiano e Mateus Vedrani; Bruno, Thalisson e Cesinha; Luisinho, Éder e Deivid. Técnico: Fahel Júnior.