Após três empates consecutivos, o Taubaté finalmente assegurou sua primeira vitória na Série A2 do Paulista ao derrotar o Monte Azul por 2 a 1, de virada, no Joaquinzão neste domingo. O técnico Wilson Júnior destacou a crescente performance da equipe, enfatizando que, mesmo nos empates anteriores, a produção do time foi notável.
“Eu acho que a equipe vem em uma crescente. Por mais que tenha três empates antes dessa partida, o último empate foi um empate justo, os outros dois jogos não existem justiça no futebol. A equipe produziu muito. A equipe está evoluindo e eu acho que hoje, por ser um jogo em casa, nós tínhamos que ganhar o jogo – afirma.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Para o treinador, a vitória vai além dos pontos na tabela, servindo para dissipar a desconfiança e ansiedade que pairavam sobre a equipe.
“É muito bom você corrigir ganhando, você tira um peso, tira uma ansiedade, tira uma desconfiança. Quando você faz três jogos bons e não ganha, vem com a pressão de ter que ganhar o jogo, uma pressão desnecessária, mas o campeonato é isso – ressalta.”
O próximo desafio do Taubaté está marcado para quarta-feira, 31, contra o Primavera, às 20h, novamente no Joaquinzão. O técnico prevê um confronto difícil, considerando o equilíbrio na Série A2, mas confia no apoio da torcida.
“Vai ser um jogo muito difícil. O Primavera vem de um empate e uma derrota. E essa série A2 está muito equilibrada, mas estamos em casa, vamos contar com o apoio do nosso torcedor. Tenho certeza que vai vir mais gente na quarta-feira. Porque eu acho que se a equipe não foi brilhante, a equipe tem brigado o jogo todo, e se eu fosse torcedor, teria orgulho de uma equipe que luta o jogo todo.”