Depois de um sonho criado, o torcedor do Taubaté chorou a eliminação para o Primavera na semifinal do Paulistão A2. Com o resultado, o Burro da Central fica de fora do primeiro nível estadual paulista, ampliando a sequência de anos sem pisar na elite. A última vez foi em 1984, há 41 anos.
Dessa forma, o Gigante do Vale completará 42 anos longe da Série A1 do Paulistão no ano que vem, quando tentará novamente o acesso. Nesta temporada, depois de um início desconfiado, o Taubaté foi longe e parou apenas no time que liderou a classificação da primeira fase.
Agora, o Burro deve focar na disputa da Copa Paulista. O torneio acontece predominantemente no segundo semestre do ano e vale uma vaga na Copa do Brasil ou Série D. No ano passado, que venceu foi o Monte Azul, que escolheu disputar a quarta divisão do Brasileirão. A vaga na copa nacional ficou com o Votuporanguense, vice-campeão da Copa Paulista.
A diretoria do Taubaté terá que trabalhar antes de iniciar o torneio, já que boa parte dos contratos de jogadores se encerram neste mês de abril. Algumas peças devem renovar e permanecer no elenco, enquanto outras devem deixar o clube.