Taubaté e Portuguesa Santista se enfrentaram na noite desta sexta-feira, 4, pela abertura da quarta rodada da Copa Paulista. O confronto aconteceu no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão. A Briosa abriu o placar da partida, mas o Burro foi atrás e conseguiu empatar nos momentos finais, decretando o 1 a 1.
Escalações
Taubaté: Michel; Pedrinho, Lucas Anselmo, Daniel Felipe e Vitor Gottems; Peloggia (Guilherme), Magno e Robert (Igor); Rafa Marcos, Maycon (Douglas Cunha) e Mayco Félix (Eric). Técnico: Rogério Henrique.
Portuguesa Santista: Léo Steffen; Isaque, Rodolfo Mol, Gaúcho e Giba; Willian Daltro (Davi Soares), Vinícios Andrade (Nicolas) e Carlos Alberto (Matheus Ney); Paraíba, Kevin Mercado (Dênis) e Eliandro (Bruno Pelegrini).. Técnico: Alex Alves.
Primeiro tempo
Em um início de partida com domínio do Taubaté, as finalizações acabaram sendo pouco efetivas. A Portuguesa Santista, por outro lado, não mostrou perigo até os 29 minutos. Após um erro na saída de bola do Taubaté, Willian Daltro roubou a posse, avançou pela área e marcou o gol.
Com a vantagem, a Portuguesa Santista recuou, focando em sua defesa e apostando em contra-ataques. O Taubaté, por sua vez, aumentou sua posse de bola, mas continuou com poucas finalizações.
Segundo tempo
A etapa final seguiu na mesma toada dos primeiros 45 minutos, com o Taubaté tentando atacar, mas esbarrando na solidez defensiva da Briosa. Foram poucas chances claras para ambos os times, fazendo os goleiros trabalharem pouco.
Nos acréscimos, em cobrança de escanteio, o Taubaté conseguiu marcar pela primeira vez na Copa do Brasil com Lucas Anselmo. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou sem chance para o goleiro adversário. 1 a 1 e um ponto para cada lado.
Próximo compromisso
Agora, o Burro da Central entra em campo no sábado que vem, dia 12 de julho, para enfrentar o São Caetano fora de casa, a partir das 15h. Do outro lado, a Portuguesa Santista recebe o São José no domingo, 13, às 10h.