A Associação Desportiva Taubaté entra em campo neste domingo (14), às 15h, para sua estreia no Brasileirão Feminino da Série A2 contra o Doce Mel-BA.
Campeã da série A3 do torneio em 2022, a AD Taubaté visa disputar a série A1 pela primeira vez em 2025. Em 2019, a equipe chegou até as quartas de final da A2, sendo eliminada da competição pelo São Paulo, promovido à elite na ocasião.
No Grupo A da competição, as taubateanas enfrentarão o Juventude/RS, Athlético Paranaense/PR, Mixto/MT, Minas Brasília/DF, São José/SP, Bahia/BA e Doce Mel/BA.
A equipe tem se preparado para a competição desde fevereiro. Através das redes sociais da equipe, o clube compartilhou na semana passada que realizou um jogo-treino em conjunto com a equipe do Corinthians feminino.
Para a disputa da temporada, o clube anunciou a contratação de dez novas jogadoras. São elas as laterais Larisse (ex-Goiás/GO), Laura Marin (ex-Uberlândia/MG) e Jissele (ex-América-MG), as zagueiras Jeniffer (ex-Vasco da Gama/RJ), Tatielle (ex-Coritiba) e Rebeca (ex-Ceará), da volante uruguaia Oriana Fontán (ex-Nacional/URU) e das atacantes Karol Lins (ex-Ceará/CE), Giovana (ex-Uberlândia/MG) e da paraguaia Milagros Rolón (ex-Olímpia/PAR).
Pela partida da estreia, a AD Taubaté recebe o Doce-Mel no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O jogo terá a transmissão do canal oficial do clube.