Foto: Victor Cônsoli/ECTNa tarde deste sábado, dia 4 de janeiro, o Taubaté estreou na Copinha de 2025. O jogo aconteceu no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão. A partida de inauguração do grupo 22, contra o Marcílio Dias-PR, terminou com o placar de 3 a 2 para os visitantes.
Logo no primeiro instante de jogo, o Marcílio Dias tentou executar uma jogada ensaiada, mas não teve êxito, parando na zaga taubateana.
Depois de sofrer esse susto inicial, o Burrinho tomou o controle do jogo e chegou a ter uma grande chance de gol, aos 15 minutos. Caio saiu cara a cara com o goleiro, mas viu o adversário fazer a defesa.
Minutos depois, o camisa 8 fez grande jogada pelo lado esquerdo, cruzando para o meio da área. A bola sobrou no pé de Guilherme, o camisa 10, que finalizou forte e balançou as redes.
O Taubaté parou de ir pra cima e deu espaço para o time paranaense. Em contra-ataque, o Marcílio Dias conseguiu achar uma finalização, que parou no goleiro. No rebote, os visitantes empataram o confronto.
O Burro da Central começou muito abaixo do que apresentou na primeira etapa. Com poucos minutos da etapa final, o Marcílio Dias conseguiu fazer o gol da virada, em jogada construída pela direita.
Poucos lances depois, o Taubaté perdeu a bola na entrada da área e o goleiro foi obrigado a fazer grande defesa. Porém, no escanteio, a bola sobrou para o time adversário, que abriu dois gols de vantagem.
O treinador dos mandantes fez diversas mudanças, mas o gol que diminuiu a vantagem foi sair de quem já estava em campo. O camisa 11 Maycon marcou de falta, agitando a torcida novamente.
O time casa ficou com um a mais após a falta, mas não soube aproveitar a vantagem. A equipe de Taubaté estreou com derrota na Copinha.