Duas rodadas já foram completadas neste início de temporada da Série A2 do Paulistão. O Taubaté é o único clube que ainda não pontuou e vem piorando o aproveitamento dos últimos jogos, que contabiliza partidas de 2024. Nos últimos 11 jogos oficiais, o Burro venceu apenas um, diante do Comercial-RP, no fim da A2 do ano passado.
O time de Ribeirão Preto, na época, era o lanterna da competição e tratado como saco de pancadas pelos clubes do torneio. Jogando no Joaquinzão, o Burro conseguiu vencer o adversário por 2 a 1, com todos os gols acontecendo no primeiro tempo. Isso foi na penúltima rodada, antes do Taubaté se despedir da temporada sendo goleado pelo Noroeste por 5 a 1, em Bauru.
A sequência de dez jogos começa no confronto diante do São Bento, pela mesma competição. Naquele jogo, o Burro da Central foi derrotado fora de casa por 1 a 0, depois de estar em uma sequência invicta de seis partidas. Depois disso, a equipe taubateana começou a saga de mais uma temporada de coadjuvante na Série A2.
Desde então, são oito derrotas, dois empates e apenas uma vitória – a já citada, contra o Comercial. Essa sequência tirou as chances do Burro de brigar por uma vaga no mata-mata e, consequentemente, pelo acesso para a elite. O aproveitamento deste recorte é de apenas 15%.
A próxima partida do Taubaté partida está marcada para quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Já é um confronto direto, visto que o Santo André tem apenas um ponto conquistado.