Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Taubaté vence o São Caetano por 3 a 0 na Copa Paulista

Por: Lucas Soares
4 dias atrás em 16 de agosto de 2025
Fotos: Victor Cônsoli/ECT
Taubaté e São Caetano se enfrentaram neste sábado, 16, no Joaquinzão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Paulista. O Burro da Central já entrou em campo sem chances de classificação, mas buscava encerrar sua participação com dignidade, como fez vencendo por 3 a 0. O Azulão, por sua vez, jogava em busca de confirmação de vaga no mata-mata, mas encontrou muitas dificuldades para segurar a intensidade do rival, que levou a melhor nesta última aparição das equipes na primeira fase do torneio.

Escalações


Taubaté: Felipe, Levi, Biel (Ruan Robert), Lucas Anselmo, Chico, Vitor Gottems, Maycon (Pedrinho), Matheus Claudino, Victor Lima (Brandão), Guilherme (Daniel Tanque) e Rafa Marcos (Eric). Técnico: Rogério Henrique.

São Caetano: Vinicius Rafael, Di Bonito, Daniel Santos, Henrico, Rômulo (Weslwy Alex), Jobson Tabúa (Felipe Ribeiro), Rafael Baiano (Robert Taylor), Lucas (Vitão), Emanuel Keve (Kauê Samuel), Fabio Azevedo e Phelipe Salioni. Técnico: Reginaldo Lima.

Primeiro tempo


O Taubaté começou o jogo com mais posse de bola, rodando o jogo com paciência e criando suas primeiras chances em jogadas ensaiadas de bola parada. Guilherme se destacou nos minutos iniciais, levando perigo em cobrança de falta aos 13 minutos e sendo o jogador mais participativo da equipe.  O São Caetano só respondeu a partir dos 18 minutos, mas sem grande intensidade.

Aos 26, em jogada ensaiada de escanteio, Vitor Gottems tabelou para o Taubaté e finalizou, contando com falha do goleiro para abrir o placar para o Burro da Central. Pouco depois, aos 35, Vitor Lima foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, mas Rafa Marcos desperdiçou a cobrança. Três minutos mais tarde, Maycon insistiu em bola longa, cruzou para Vitor Lima, que cabeceou na pequena área e fez o segundo do Taubaté.

O Azulão ficou perdido em campo, e o primeiro tempo terminou em clima de superioridade dos donos da casa.

Segundo tempo


As alterações do São Caetano não surtiram muito efeito, e o ritmo da partida caiu. O Azulão passou a ter mais posse de bola após os 53 minutos, mas ao mesmo tempo ofereceu espaços para os contra-ataques do Taubaté, que seguiu chegando em lances esporádicos com Victor Lima.

O jogo ganhou intensidade novamente a partir dos 70 minutos, quando os dois times passaram a alternar chegadas. Aos 73, Fabio Azevedo encontrou Weslwy Alex na área, mas o atacante desperdiçou a cabeçada. Nos minutos finais, o São Caetano se lançou mais ao ataque, mas acabou punido por uma falha na saída do goleiro: Brandão aproveitou e deixou para Pedrinho fechar a vitória do Taubaté.

Próximos compromissos


Eliminado, o Taubaté encerra sua participação na Copa Paulista com grande vitória diante de sua torcida. Já o São Caetano, apesar do revés, está classificado e aguarda a definição do adversário nas oitavas de final.