Apresentado oficialmente nesta última terça-feira (20) como novo técnico do Botafogo-SP, Allan Aal destacou o comprometimento do elenco em meio ao momento delicado vivido pelo clube no Brasileiro Série B. Com apenas cinco pontos em oito rodadas, o Pantera está na zona de rebaixamento e ainda busca a primeira vitória em casa.
A estreia do novo treinador será na próxima segunda-feira, diante do CRB, no Estádio Santa Cruz. Aal chega para substituir Márcio Zanardi e se mostrou confiante na mudança de cenário:
— É um grupo que está sentindo o momento, porque tem caráter. São jogadores que realmente se doam. Se eu tivesse encontrado um ambiente acomodado, talvez repensasse minha vinda. Mas vi nos semblantes que eles sabem que podem render mais — declarou.
Com uma campanha de uma vitória, dois empates e cinco derrotas, o Botafogo-SP tem a segunda pior defesa do torneio, com 14 gols sofridos — à frente apenas do Athletic, que levou 15. Apesar dos números, Allan Aal acredita no potencial da equipe para alcançar uma recuperação:
— Tenho convicção de que vamos atingir nosso primeiro objetivo, que é sair da zona de rebaixamento. Com trabalho, vamos direcionar o time aos resultados que todos esperam — completou.