A Portuguesa entrou em campo para disputar a primeira fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo, da Paraíba. Em entrevista coletiva, o treinador Cauan de Almeida falou sobre os problemas da equipe e o que melhorar para fazer uma Série D melhor. Esta será a única competição nacional da Lusa até o fim do ano.
“O principal ponto da nossa equipe hoje é traduzir o controle do jogo em resultado. Nós precisamos ser competentes nos resultados. Isso o grupo já sabe, conversei com eles antes do jogo, depois, é muito importante que para as próximas competições, no caso a Série D, a gente consiga traduzir o domínio de jogo que a gente apresenta predominantemente em resultado”, iniciou o treinador.
“Isso passa muito pelos detalhes, precisamos evoluir em detalhes do jogo e em competição eliminatória isso pesa muito. Se a gente fizer essa correção vamos corrigir com certeza e estar mais prontos para a Série D”, completou.
Cauan de Almeida ressaltou os problemas que e o estilo de jogo pode causar em jogos deste tipo. Foi o primeiro mata-mata da equipe com este desempenho.
“De fato a gente tenta trabalhar em um ritmo mais alto e isso às vezes pode prejudicar nas ações ofensivas, mas quando aconteceu a gente criou jogadas, tivemos vários chutes de média distância que poderiam ter uma felicidade, uma sorte melhor, inclusive no último lance”, afirmou.
Agora, a Lusa se prepara para disputar a Série D. A competição começa apenas em abril, dando para o clube do Canindé mais de um mês para se preparar.