Mesmo vindo de vitória, a Portuguesa não conseguiu engatar e ficou apenas no empate em confronto direto contra o Água Santa. Após a partida, o treinador Cauan de Almeida elogiou a postura da Lusa e valorizou a atuação no segundo tempo. Ele também comentou sobre as dificuldade no início do campeonato e as decisões na reta final.
“Destaco de positivo que foi o segundo jogo seguido sem sofrer gols. O Água Santa teve um bom primeiro tempo e predominou as ações ofensivas, o volume ofensivo, a posse de bola e o número de finalizações. Fizemos um ajuste tático importantíssimo no intervalo e crescemos potencialmente no segundo tempo”, analisou Cauan.
A Lusa teve uma sequência difícil na primeira metade do Paulistão, enfrentando Palmeiras, São Paulo, Novorizontino e Mirassol logo de cara. Depois que esse jogos aconteceram, a Portuguesa começou a vencer e se instalou na segunda colocação do grupo, passando a sonhar com classificação.
“Acho que a gente merecia mais pontos. As cinco primeiras rodadas, por uma questão de tabela, foi desafiadora para uma equipe que está em construção e no início de trabalho. Chegamos ao número de pontos que a Portuguesa conquistou nos últimos anos em 12 rodadas. Mas temos três jogos dificílimos agora.”, disse o treinador.
O próximo jogo da Lusa acontece neste sábado, dia 15. Apesar de ser mandante, a torcida rival deve ser maioria, já que é contra o Corinthians que terá mais ingressos disponíveis para comprar. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), na Mercado Livre Arena Pacaembu.