O Santos está ativo no mercado de transferências em busca de melhor o elenco para o retorno à Série A. Um dos interesses era Benjamín Rollheiser, atacante que se destacou no Estudiantes-ARG em 2023, mas agora pertence ao Benfica-POR. O Peixe tentou conseguir um empréstimo com opção de compra, mas o clube português negou o avanço das tratativas.
De acordo com o GE, os Encarnados avisaram ao Alvinegro Praiano que, apesar do jogador estar tendo poucas oportunidades na atual temporada, ainda há planos para utilização do atleta. Quem decidiu que a negociação seria interrompida foi a comissão técnica do clube, comandada por Bruno Lage, ex-treinador do Botafogo.
Para a posição que Rollheiser atua, o Santos tem atualmente Billy Arce, Guilherme, Laquintana, Otero e Miguelito, que são jogadores que atuam mais como meia pelos lados. O primeiro chegou na última janela, mas teve poucas oportunidades, assim como último, que vem das categorias de base.
Apesar disso, podem acontecer saídas no elenco, principalmente pelo tempo de contrato. Otero possui vínculo até o fim deste ano, enquanto Laquintana está apenas emprestado pelo Red Bull Bragantino. Guilherme foi o grande nome na Série B, mas ainda existem dúvidas quanto ao potencial para jogar na primeira divisão.