Técnico do Comercial analisa uso do novo desafio de vídeo

Treinador destacou pontos positivos e necessidade de ajustes após empate com o Comercial

Por: Lucas Soares
3 semanas atrás em 20 de setembro de 2025
Imagem: Bruno Belloni/ Comercial FC


O empate em 1 a 1 entre Comercial e XV de Piracicaba, pela semifinal da Copa Paulista, não foi marcado apenas pelo equilíbrio em campo, mas também pela utilização da nova tecnologia de desafio de vídeo, implementada de forma experimental no torneio. Após a partida, o treinador do Comercial analisou a ferramenta e destacou pontos positivos e de atenção.


Na avaliação do técnico, a primeira experiência foi válida, mas alguns ajustes ainda precisam ser feitos.



“No primeiro lance eu até achei legal, mas já percebi consequências. No segundo pedido, por exemplo, o jogo ficou parado quase quatro minutos, e isso pesou nos acréscimos. É algo a ser avaliado, porque essas paradas acabam prolongando demais a partida. A tecnologia é bem-vinda, mas precisa de aperfeiçoamento para não comprometer o ritmo”, destacou.



Apesar das ressalvas, o comandante do Bafo se mostrou favorável ao uso de recursos que tragam mais justiça para o futebol.



“Tudo o que vem para aplicar justiça no resultado vale a pena, desde que se tire proveito sem perder tanto tempo. Eu gosto do futebol jogado. A própria FIFA trabalha para termos de 55 a 60 minutos de bola rolando. Esse novo equipamento é diferente do VAR, que conta com mais câmeras e ângulos. Aqui, por conta dos limites, pode haver perda de tempo. Ainda assim, sou a favor de qualquer melhoria. Fico feliz até de ter sido o primeiro a passar pela experiência, e deu certo”, concluiu.