O Comercial já começou a preparação para a temporada de 2025. Depois de uma boa campanha na Copa Paulista, avançando até as quartas de final, o time de Ribeirão Preto começa a focar no acesso do Paulistão A3. O clube renovou com Renato Peixe, que já começa a projetar a metodologia de trabalho com as categorias de base.
“Temos jogadores, os que estavam comigo estarão no elenco da Série A3. Estamos olhando outros jogadores, mas não vou citar nomes, às vezes [o jogador] não está preparado para essa avaliação do treinador do profissional. Mas estamos olhando, gosto muito de dar oportunidades a jogadores da base, o clube precisa disso, é um ativo”, disse o treinador do Comercial.
No Brasil, os jogadores da base são frequentemente vistos como uma possibilidade de aumentar a receita em um ano. Um dos principais exemplos atuais para isso é o Mirassol. O Leão recebeu uma grande quantia pela venda de Luiz Araújo, investiu em infraestrutura, e atualmente é favorito para jogar a Série A do Brasileirão.
“Imagina a gente conseguir o acesso e nesse tempo do acesso vender um atleta, um ativo, o clube precisa desse recurso. Estamos montando uma equipe boa no sub-20, competitiva, teremos jogadores interessantes que farão parte do profissional e quem sabe até mesmo jogando… O bom atleta, independente se tem 40 ou 15 anos, se estiver bem no momento, tem que jogar”, completou Peixe.