O Corinthians ficou apenas no empate diante da Universidad Central da Venezuela, pelo primeiro jogo da segunda fase eliminatória da Libertadores. Em entrevista coletiva após o jogo, Ramón Díaz analisou o resultado e se preocupou com o desempenho do time na metade final do confronto.
“Foram dois tempos, um de uma forma e outro de outra. A formação da equipe é evidente, vimos os três jogos anteriores, sabíamos como seria a formação dessa equipe, sabíamos que as equipes na Copa são complicadas até o fim. Gostei do primeiro tempo, tivemos situações, mas não tão claras nas definições quanto nas outras vezes“, viu o treinador.
A equipe corinthiana marcou no primeiro tempo e, na etapa final, viu o time da casa tomar conta do jogo, mesmo sendo superior tecnicamente. Dessa forma, não ampliou o placar e viu os venezuelanos empatarem a partida, levando a decisão em aberto para o jogo de volta.
“Deixamos de correr. Deixamos de ter dinâmica, de ser intensos. Parecia que estávamos melhores, queríamos recuperar, não podemos dar vantagem. Um equívoco e puderam fazer o gol, praticamente na última chegada. Me preocupou muito a intensidade de jogo no segundo tempo, de não gerar o futebol que geramos no primeiro.”, analisou Ramón Díaz.