Jairo Blumer avalia primeira fase do Bugre e projeta duelo da segunda fase nesta noite, às 21h20
Foto: Divulgação/GuaraniFC O Guarani chega confiante para o duelo decisivo diante do Corinthians pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida acontece nesta noite, às 21h20, e marca mais um capítulo importante na campanha do Bugre na competição. Em entrevista, o técnico do Sub-20, Jairo Blumer, fez uma avaliação detalhada do desempenho da equipe na fase de grupos e projetou o confronto contra o maior campeão da Copinha.
Segundo o treinador, a primeira fase pode ser considerada positiva, apesar do tropeço logo na estreia.
“Acredito que foi uma primeira fase bastante satisfatória. É claro que tivemos a primeira partida contra uma equipe muito forte, que é o Athletic, com uma proposta de jogo muito bem definida”, analisou.
Blumer destacou que o plano de jogo acabou sendo impactado por um gol sofrido logo no início.
“Tomar um gol com 25 segundos muda todo o panorama da partida. A gente passou praticamente o jogo inteiro correndo atrás do placar, alterando um pouco aquilo que tínhamos em mente”, explicou.
Mesmo reconhecendo os méritos do adversário, o técnico ressaltou que aquele resultado acabou sendo determinante para a classificação final do grupo.
“Não dá para dizer que mudou sozinho o destino da partida, mas com certeza alterou todo o caminho. O Athletic conseguiu segurar o resultado e teve uma vitória importante, que acabou influenciando a colocação final”, completou.
Nos jogos seguintes, o Guarani mostrou recuperação e solidez.
“Resumindo os outros dois jogos, recuperamos bem. Fizemos duas partidas seguras, com controle do jogo. No terceiro, inclusive, tivemos chances de ampliar o placar”, destacou Blumer, lembrando que as duas vitórias vieram sem sofrer gols, garantindo a vaga na segunda fase.
Agora, o desafio é diante do Corinthians, o maior campeão da competição.
“Nós sabemos da história do Corinthians na Copinha, o maior vencedor. Isso faz com que, por si só, seja o favorito. Vamos procurar fazer o nosso trabalho. Já enfrentamos situações parecidas ao longo do ano, inclusive no Paulista”, disse.
Por fim, o comandante bugrino não descartou uma surpresa. “Vamos enfrentar uma grande equipe, mas temos plenas condições de fazer um bom jogo e, quem sabe, surpreender o Corinthians e conquistar essa vaga para a terceira fase”, concluiu.