Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Técnico do Guarani valoriza reação contra o Ypiranga

Por: Vinícios Cotrim
3 semanas atrás em 10 de agosto de 2025
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


De virada, o Guarani venceu o Ypiranga na noite do último sábado, 9, e se afastou das últimas colocações do Brasileiro Série C. O técnico Matheus Costa falou sobre o ataque do Bugre no ataque e reação para buscar os três pontos em casa.


“A situação que estamos vivendo é um peso muito grande. E daí ainda inicia a partida sofrendo gol. Nossa reação foi da melhor forma possível, mantendo o volume. Fizemos um trabalho mental muito forte durante toda a semana e conseguimos transferir isso para a partida”, iniciou o comandante.


Sob o novo comando, o Guarani tenta mostrar um volume maior na parte ofensiva. De acordo com Matheus Costa, um dos objetivos da comissão técnica foi encontrar formações e recuperar jogadores que já foram importantes para o elenco.


“Durante a semana implementamos essa ideia do Kelvi na proteção, e dois meias pisando na área, com volume ofensivo. Fico feliz que os dois gols foram assim, com Diego Torres e Isaque pisando na área. Tivemos 18 finalizações contra quatro do adversário. Isso mostra volume e dinâmica”, analisou.


“Quando cheguei, era um dos meus grandes objetivos resgatar a qualidade do Isaque. Ele tem muito entendimento e pode nos ajudar em mais de uma função. Conversei com ele, que demonstrou estar à disposição para ajudar e rapidamente compreendeu essa situação de atuar mais pela direita, fazendo um triângulo com Cicinho e Kauã Jesus”, completou.


O próximo jogo do Bugre acontece diante do ABC, desta vez fora de casa, novamente pela Série C. A bola rola no sábado, dia 16, às 19h30 (de Brasília).