O Marília está em fase final de preparação para iniciar o Paulistão A3. Em busca de melhorar ainda mais a parte técnica, o MAC fez jogos preparatórios contra três equipes da divisão acima: Linense, Capivariano e Rio Claro. O time do centro-oeste paulista perdeu os dois primeiros e empatou com o terceiro.
Apesar do aproveitamento negativo, Ricardo Costa gostou do que aconteceu. “O jogo-treino é importante, tem um contexto para que possamos fazê-lo e o resultado é importante em todos os momentos da nossa vida. No jogo-treino é importante ter a vitória também. Porém, encaramos equipes de Série A2, um nível bem acima do que estamos acostumados a iniciar.”, iniciou o treinador.
“A nossa pré-temporada é forte, os jogadores chegaram cansados contra o Linense, então usamos como sessão de treino. Um dia antes fizemos um jogo contra o Rio Claro e a equipe foi muito bem”, completou.
A equipe para o estadual está quase completa, restando apenas três vagas das 26 possíveis inscrições da primeira fase. Ricardo Costa garantiu que novos nomes serão anunciados, mas não deu detalhes se acontecerá antes do início do Paulistão, ou no decorrer da competição.
“A questão é que vamos trazer jogadores antes ou durante a competição, isso vai depender muito do mercado. O que estamos percebendo é que as outras competições em outros estados vão começar bem antes, e são campeonatos mais rápidos, com equipes que já estamos monitorando alguns jogadores. Isso pode acontecer durante a competição para finalizarmos as 26 inscrições, então vamos aguardar um pouco, continuar no mercado.”, disse.
A estreia do MAC ocorre no dia 19 de janeiro, contra o Bandeirante. A partida está marcada para acontecer às 16h (de Brasília), no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui.