O Marília está em fase final de preparação para iniciar o Paulistão A3. A comissão técnica de Ricardo Costa pediu para realizarem dois jogos-treinos neste fim de semana, visando dar minutagem para o elenco inteiro. Em entrevista coletiva, ele falou sobre os desafios e detalhou como será o time nos amistosos.
“No início foi feita uma programação em cima dos jogos-treinos. Eles servem para várias coisas e, uma delas, é dar minutagem aos jogadores. Então, nós escolhemos dois jogos seguidos para rodar o elenco e dar 90 minutos para toda a equipe. Então vamos jogar com uma equipe na sexta-feira de noite, e com outra equipe no sábado de manhã, usando a base [também]”, disse Costa.
Ambas as partidas acontecerão no Bento de Abreu, o Abreuzão, depois de jogar as três partidas fora de casa na última semana. O desafio contra o Vocem será disputado na sexta-feira, dia 10, às 19h (de Brasília). Na manhã seguinte, dia 11, o MAC entra em campo para enfrentar o AEA às 10h30.
A estreia oficial do Marília ocorre no dia 19 de janeiro, contra o Bandeirante. A partida está marcada para acontecer às 16h (de Brasília), no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui.
“Acho que o treino dá muita referência, os encaixes vão acontecendo naturalmente. [Mas] A gente precisar tomar essa decisão para que iniciará contra o Bandeirante. Porém, tem mais uma semana para isso. Eu acho que como estamos tentando montar um elenco forte, não só 11 jogadores, temos um elenco forte. A concorrência é no dia a dia, eles que vão se escalar”, completou o treinador.