Nesta sexta-feira, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Osasco Audax nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de eliminar o Sport, o Verdão busca a classificação contra uma das sensações da competição, que eliminou o Athletico-PR na fase anterior. O técnico Lucas Andrade projetou o duelo em entrevista para o Tudo Sobre Paulista.
“O Audax é um time bem maduro, com bastante jogador nos 21 anos, e isso ajuda em uma competição como essa. A gente entende que vamos precisar fazer um grande jogo, ter equilíbrio e ao mesmo tempo ofensividade, porque o Audax é uma equipe que defende muito bem. Mas a gente vai se preparar no próximo dia, que é tempo que a gente tem”, disse Lucas.
Mesmo com o placar de 2 a 0, o clube da Barra Funda teve problemas no decorrer da partida, principalmente nos inícios dos tempos.
“Um jogo nervoso, como sempre é na Copinha. Um campeonato de sensações, e às vezes temos que lidar com elas. Mas acho que, no geral, conseguimos controlar bem. Conseguimos entender os momentos do jogo, o que acho importante. E o principal desse grupo é o amadurecimento, que durante a caminhada assumiu o protagonismo. O que queremos evoluir é isso, a maturidade”, comentou o treinador, além de ressaltar o que deseja melhorar na equipe.
O jogo diante do Audax acontece nesta sexta-feira, às 18h30 (de Brasília), novamente na Arena Barueri. Quem passar de fase enfrenta o vencedor de Grêmio e Red Bull Bragantino.