Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Técnico do Santos feminino, Kleiton Lima é apresentado oficialmente e fala sobre acusações de assédio

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 10 de abril de 2024
Foto: Santos FC
O técnico Kleiton Lima, das Sereias da Vila, foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva na terça-feira (09). Kleiton retornou ao Santos no início do mês após a demissão de Bruno Silva com quatro rodadas do Brasileirão. 

Com duas passagens anteriores, Lima soma mais de 300 partidas dirigindo o time feminino do Santos. No entanto, a última passagem do técnico pelo alvinegro durou pouco mais de um ano.

Em setembro de 2023, o treinador colocou o cargo à disposição após a divulgação de denúncias de assédio sexual e moral feitas por jogadoras contra ele.

Mais de cinco meses após a sua saída, em sua apresentação, o treinador falou sobre as acusações sofridas.

 
“Em relação ao ocorrido ano passado quero deixar de maneira bem clara e transparente que eu não cometi assédio. Aquelas cartas anônimas com aquelas descrições insanas e levianas, não me pertence e nunca me pertenceram. Sempre prezei a minha vida profissional dentro de uma ética, e tendo como riqueza os princípios e valores herdados pelos meus pais e é isso que passo aos meus filhos, esposa e família. Eles participam muito do meu dia a dia como treinador, dentro e fora do clube. Claro que aquilo me causou espanto, revolta, repulsa, muita indignação. ”, afirmou.

 

Kleiton Lima relatou que deixou o clube na ocasião para esperar pela apuração e processo administrativo do Santos e de outras esferas. O caso não progrediu no âmbito judicial e, em janeiro deste ano, o treinador chegou a registrar uma denúncia de calúnia contra uma das jogadoras, junto à Polícia Civil.

 

O retorno do treinador contou com o apoio da diretoria do clube. Dessa forma, a coletiva de apresentação também contou as participações do Executivo de Futebol, Alexandre Gallo, e da Coordenadora do Futebol Feminino, Thais Picarte, que participaram do processo interno de apuração do caso.

 
“O compliance do clube é bastante atuante, não só esse ano mas ano passado também, e indeferiu qualquer situação negativa em relação a você (Kleiton Lima), a polícia civil também. A gente fica bastante tranquilo em relação a isso, sobre seu caráter, conduta e família. Parabéns por esse retorno, o Santos está feliz que você está de volta com a gente.”, declarou Alexandre Gallo.

 

Assim, Picarte também falou da responsabilidade do Santos com a busca pela verdade e chamou a situação de “uma mancha desnecessária” para o clube.

 
“Falando sobre a responsabilidade do Santos, sempre com a verdade. Nós temos uma responsabilidade para com o clube, atletas e para com o futebol de mulheres no país. O clube apurou todas as informações, abriu-se um processo administrativo. Eu pessoalmente, como gestora do departamento, e como mulher, apurei a fundo. Não só com pessoas que estão aqui, mas com atletas que saíram e nada foi provado. Foram argumentos extremamente fracos, frágeis e que trouxeram uma mancha desnecessária para a história do Santos Futebol Clube, que é um clube vitorioso no futebol feminino. Tivemos não só apuração como pedido de atletas que aqui estão. Reforço de atletas que saíram dessas inverdades e processo de retorno. Da minha parte, o que eu posso esclarecer, é que o clube tem responsabilidade com a verdade e por isso Kleiton está aqui de volta”, falou.

 

PRÓXIMO COMPROMISSO


 

As Sereias da Vila voltam a campo nesta sexta-feira (12). Pela quinta rodada do Brasileirão, o Santos encara o Corinthians, às 20h30, na Vila Belmiro.

 
“Cheguei faz quatro dias, foram quatro sessões de treinamento com grupo e elenco novo. Foi mesclado um trabalho de jogadoras mais experientes com outras mais novas. Claro que enfrentar o Corinthians, que hoje tem a hegemonia dos títulos nos últimos anos do futebol feminino brasileiro, é um jogo muito complicado, difícil ainda mais com pouco tempo de trabalho. Sem dúvida, esse jogo é um primeiro desafio muito grande”, declarou Kleiton.