Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Técnico do São José classifica estreia na Copinha como “brilhante”

Com média de 16,8 anos, Meninos da Águia seguraram o 0 a 0 contra o Juventude

Por: Beatriz Quintino
3 dias atrás em 6 de janeiro de 2026
Foto: Carlos Henrique

O técnico Diego Daniel, do Sub-20 do São José, destacou com orgulho a estreia dos Meninos da Águia na Copinha 2026. O time empatou com o Juventude em 0 a 0 na tarde do último domingo (4), no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela primeira rodada da competição. 







Integrantes do Grupo 21, os joseenses somaram o primeiro ponto no torneio e encerraram a rodada na terceira colocação. Em entrevista ao TSP, Diego classificou o resultado como “brilhante” e afirmou que ajuda o psicológico do elenco.






“Muda bastante, né? A gente conseguiu um empate brilhante contra a forte equipe do Juventude. Isso favorece muito para nós, no fator psicológico, isso interfere positivamente no grupo do São José”, afirmou o treinador.






Um dos pontos destacados por Diego Daniel foi a maturidade dos atletas, considerando a baixa média de idade do grupo. O projeto de retomada da base, iniciado há dois anos, levou para a Copinha um elenco com média de apenas 16,8 anos.






“A gente avalia a atuação do nosso elenco como uma brilhante partida, reforçando a média de idade 16,8 anos, o nível de força e discrepância é muito grande e é um sentimento de orgulho que nós fizemos contra o Juventude. Então eles foram muito disciplinados, taticamente, emocionalmente também, eles estavam com a cabeça boa para fazer um bom jogo e o resultado foi o que nós esperávamos. Nós queríamos sair para uma bola e infelizmente no finalzinho tivemos a chance de fazer um gol com o Gabriel, cara a cara com o goleiro, mas a gente sai muito feliz com esse resultado, muito feliz principalmente pela performance de todos os atletas, foram gigantes, brilhantes nessa partida, então muito feliz, muito orgulhoso de todos”, reforçou o treinador.






Na quarta-feira (7), às 13h, o São José terá pela frente o Atlético Guaratinguetá no mesmo estádio. O rival regional vem de derrota para o Nacional-AM na estreia e ainda não pontuou. Apesar disso, o comandante da Águia prega cautela.






“A vitória do Nacional, do Amazonas, diante do Guará, não altera nada a nossa visão, nossa leitura com relação ao grupo. São dois times fortes, a gente vai ter uma cautela aí para jogar contra esses dois times, a gente vai ter um cuidado especial, lembrando sempre que o nosso grupo, uma média de idade muito jovem, um sub-17. Vai ser um jogo de xadrez, a gente vai respeitar bastante o time adversário, o Guará, nosso próximo confronto na quarta-feira e vamos entregar o nosso melhor aí para ter um bom duelo, um bom jogo com essa forte equipe do Guará”, projetou Diego.