Na tarde da última quarta-feira, dia 22, o Taubaté conheceu a primeira vitória na Série A2 do Paulistão. O técnico Alberto Félix celebrou o resultado e explicou as mudanças feitas no time. A principal alteração foi a escalação de Miguel mais avançado, que acabou terminando com gol e o triunfo.
“Impressão é muito boa, muito feliz com o resultado, principalmente. Com o reforço de ter poupado mais os atletas, foi um desempenho muito. Os jogadores foram aplicados dentro de campo, desde o início da partida concentrados. Fizeram boa partida e fico feliz com tudo que aconteceu”, comemorou.
Contratado como volante, Miguel vestiu a camisa 9, fez uma nova função dentro de campo e foi fundamental para o resultado positivo. O treinador falou sobre essa opção e aproveitou para elogiar o jogador, elencando as valências que ele possui para ajudar o Taubaté.
“Essa entrada do Miguel aconteceu por conta dos nós tínhamos observado no time do Santo André. É um time que, pelo que apresentaram nos dois primeiros jogos, se estruturou com três zagueiros, muito meio-campistas, de criação. Então a gente esperava que eles preencheriam o meio capo. Então a entrada do Miguel foi tática, porque é um jogador que conhece da posição, pra poder saber jogar armando”, comentou Félix.
“Não é a posição original e ideal dele, mas é um jogador inteligente, sabe preencher bem os espaços, e também sabe chegar bem à frente. Pelo gramado ser sintético, o chute fora da área é outra virtude do Miguel. A própria finalização, como aconteceu o gol, foi dessa forma. Ele finaliza muito bem”, completou.
O próximo jogo do Burrão da Central é um confronto direto. A equipe do Vale do Paraíba recebe o Votuporanguense no Joaquinzão, no próximo sábado, às 15h (de Brasília).
Confira a entrevista completa com o treinador: