Diego Paulista falou sobre o caminho até a vitória na estreia da competição.
Foto: Reprodução O Taubaté estreou na Copinha vencendo o Estrela de Março-BA por 2 a 0, com dois gols de pênalti do camisa 10 Caio. Em entrevista a Burro TV, o treinador Diego Paulista comentou o caminho de preparação para a estreia no maior torneio de base do mundo.
“Foram escolhidos amistosos de um alto nível contra os adversários muito difíceis e a gente acabou não conquistando vitórias. Isso de alguma forma incomodou a gente, mas eu sempre colocava na cabeça dos garotos que tem que ser um incômodo para a gente levar da forma positiva para que a gente não cometa os erros que foram cometidos nos jogos de preparação. Mas eu tinha certeza, a confiança no elenco em nenhum momento abalou.”
Apesar da vitória, o treinador que foi auxiliar o time principal durante da Copa Paulista no ano passado acredita que a equipe tem capacidade para desempenhar melhor na sequência da competição.
“Eu conheço jogadores, eu conheço o que eles podem, o potencial de cada um, só que tinha que se liberar esse potencial em algum momento. Eu acho que ainda não chegamos a atuar próximo do que eu espero, acho que a gente tem a evoluir ainda, mas estrear com vitória depois da preparação que não foi, em matérias de resultados não foi a melhor, tira esse peso nosso aí e acaba talvez facilitando mentalmente para o nosso segundo jogo contra o Águia.”
O Taubaté volta a campo na quarta-feira, 7, para enfrentar o Águia de Marabá-PA, às 19:15 no Joaquinzão. Uma vitória pode garantir a classificação do burrinho no grupo 22 da Copinha.