O técnico Orlando Ribeiro, comandante da categoria sub-20 do Santos, completou neste fim de semana 100 jogos pelo clube.
Orlando, que está na equipe alvinegra desde março de 2022, atingiu a marca na 3ª rodada do Campeonato Paulista da categoria, na vitória por 3 a 0 diante do Mauá. Ele comemorou a marca pessoal.
[caption id="attachment_370308" align="alignnone" width="300"]

Ivan Storti/Santos FC[/caption]
"100 jogos é uma marca muito expressiva quando falamos de Santos Futebol Clube, uma camisa mundialmente conhecida, onde o Rei do Futebol jogou e a característica que a sua base tem. Então, para mim, significa uma responsabilidade muito grande e uma satisfação também muito grande. Acredito que, se estamos chegando a esse número de jogos, é porque o clube está contente com o nosso trabalho e, consequentemente, nós também estamos contentes de estar no clube", disse o treinador.
Pelo Santos, ao longo desta centena de jogos, Orlando acumula 62 vitórias, 11 empates e 27 derrotas. Ele comandou a equipe sub-20 em 85 jogos e a equipe profissional em 15 partidas, sendo 12 como técnico interino, em 2022, após a demissão de Lisca. Na época, conseguiu salvar o Alvinegro Praiano do rebaixamento e classificar a equipe para a Copa Sul-Americana do ano seguinte. Em 100 jogos, as equipes de Ribeiro marcaram 263 gols e sofreram 122. Na Vila ele foi campeão do Paulista Sub-20, em 2022.
"Esse período foi muito bom para a minha carreira e para a minha parte pessoal também, por morar em Santos, conhecer outros profissionais, outra maneira de trabalho... então só posso dizer que é gratificante, desafiador e é muito bom para nós que gostamos de futebol e escolhemos trabalhar com esse esporte", completou o treinador.