Técnico Paulo Gomes pede apoio da torcida em reta decisiva
![]()
Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo
O técnico Paulo Gomes fez um apelo à torcida do Botafogo-SP para que apoie a equipe durante a reta final do Campeonato Paulista, onde o time enfrentará dois confrontos diretos em casa, buscando eliminar os riscos de rebaixamento à Série A2.
O primeiro desses jogos acontecerá neste domingo, às 18h, contra a Portuguesa. Na classificação geral, a Lusa ocupa a 13ª posição com sete pontos, enquanto o Tricolor está em 12º, com oito pontos, três acima do Guarani, o primeiro time na zona de rebaixamento. O segundo confronto será justamente contra o Bugre, no dia 1º de março, às 18h30, em Ribeirão Preto (SP).
- Um jogo de cada vez. A torcida tem que apoiar o time. Já falei isso e não quero repetir. Penso que se somos torcedores, temos que dar apoio por 90, 100 minutos, o que for necessário. E se tivermos que vaiar, vaiamos depois do jogo. Não faz sentido. É um absurdo vaiar um jogador que eu quero que ele dê o melhor rendimento para ganhar – disse o treinador.
Essa declaração foi feita na coletiva de imprensa após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Nova Venécia-ES, fora de casa, garantindo assim a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
Além de garantir a vaga na próxima fase, a vitória pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer do Pantera, todos pelo Campeonato Paulista. A última vitória na competição estadual foi contra o Santo André, em 1º de fevereiro, por 1 a 0, em Ribeirão Preto.