Wagner Souza, do Colorado e Fausto Dias, do Paulista, falaram sobre o valor do acesso para os respectivos clubes que comandam em campo. Neste sábado (07), às 15h, as equipes se enfrentam em Caieira, pelo jogo de ida da grande final do Paulista Sub-23 Segunda Divisão. O jogo de volta ocorre em Jundiaí, no próximo final de semana, dia 14, às 16h.
Fausto dias tem forte relação com o Galo de Jundiaí. Foi formado como jogador nas categorias de base do clube, em 1990 e fez em 2021, também no Paulista, seu primeiro trabalho numa comissão técnica brasileira. Começou a carreira como treinador em clubes dos Estados Unidos, onde atuou por alguns anos como atleta. Quando questionado sobre a importância de subir de divisão, respondeu:
-“A importância do acesso é retomar aqui na cidade a confiança do torcedor, e o possível título coroa esse trabalho e dá um selo de garantia para o torcedor voltar a acreditar, para a cidade voltar a estar ligada ao clube.”
O comandante do Colorado, Wagner Souza, está no clube desde 2022 e já atuou pelo Sub-20 e no profissional como auxiliar técnico e treinador principal. Como parte do processo de crescimento do jovem clube, comentou o valor do acesso e de se sagrar campeão para Caieiras :
-” O acesso é importante para a cidade, para o clube a para as categorias de base. É muito gratificante e fundamental para todos, principalmente para o clube que segue buscando seu primeiro troféu.”
Com histórias completamente distintas, Paulista e Colorado se encontram nos dois próximos finais de semana para decidir quem sai com a taça de grande campeão da Bezinha. O vencedor do torneio leva R$100 mil, enquanto o vice fica com R$60 mil. As equipes se encontram na Série A4 no ano que vem.