A grande final do Brasileirão Feminino acontece neste domingo, dia 22 de setembro, entre Corinthians e São Paulo. O jogo acontece no gramado da Neo Química Arena, com mando do Timão, que defende um resultado de 3 a 1 na ida. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) organizou uma entrevista coletiva com membros de ambos os clubes.
“Um grande desafio, o maior desafio da temporada para gente. Nós pensamos muito jogo a jogo, então a estratégia é definida de acordo de acordo com o adversário, resultado, no que a gente precisa buscar no segundo jogo. Então é uma mescla do equilíbrio que nos trouxe até a final. A equipe foi bem regular durante o campeonato, isso fez a gente chegar até a decisão. Mas ao mesmo, trazer algo para fazer a gente estar mais próximo do resultado que a gente precisa”, iniciou Thiago Viana, treinador do São Paulo Feminino.
Lucas Piccinato, comandante do Corinthians, também falou sobre a preparação para chegar à final. Mesmo em sua primeira temporada no clube, ele tentará seu segundo título com as Brabas.
“Acredito que é uma mescla daquilo que a gente desempenhou durante a temporada. Com a nossa característica, nosso jeito de jogar, mas também entendendo que o adversário nos traz pontos específicos, que a gente precisa se proteger, ou explorar. Acho que vai ser um jogo extremamente complicado, de detalhes, como todo clássico é. Espero que a gente possa estar numa manhã iluminada para sair com o título”, analisou.
O jogo está marcado para acontecer às 10h (de Brasília). Se o Corinthians vencer, será o sexto título brasileiro na história do clube. Por outro lado, o São Paulo tenta o primeiro título do Brasileirão Feminino, logo em sua primeira final após reativação da modalidade.