Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Teixeira valoriza gestão do Santos e impacto de Neymar

Foto: Reprodução/Santos

Publicados 1 mês atrás em 19 de março de 2025
Por: Beatriz Quintino

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, destacou que o clube passa por um processo de transformação, mas sem a necessidade de aderir ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A declaração foi feita durante sua participação no Sport & Business Summit, evento realizado em São Paulo que reuniu especialistas para discutir investimentos e inovação no esporte.

Teixeira integrou um painel sobre “Modelos de SAFs no Brasil”, ao lado de Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, e Alex Bourgeois, investidor da SAF da Portuguesa. Durante sua fala, enfatizou que o foco da atual gestão é profissionalizar a administração do clube.

Quando assumimos o clube, desde o início queríamos fazer uma transformação. Isso não está condicionado a um modelo de SAF, mas sim a uma gestão profissional, que é o que estamos fazendo. Talvez, se o momento do Santos fosse diferente quando assumimos, já poderíamos ter pensado em alguma reforma do tipo, mas é algo que ainda está por vir e, quando acontecer, tenho certeza de que o Conselho Deliberativo e o quadro de sócios conseguirão decidir o melhor caminho para a instituição”, ressaltou o presidente.

Assim, Teixeira também reforçou que o sucesso de um clube não depende exclusivamente do modelo de gestão, mas sim da eficiência administrativa.

Vale lembrar que os modelos de SAF ou clube associativo não são sinônimos de sucesso. O resultado prático acontece quando você coloca em ritmo uma gestão com objetivos e metas bem definidas. No ano anterior, por exemplo, mesmo economicamente frágeis, buscamos alternativas no mercado para melhorar nossas receitas, procurando atingir exatamente os valores que precisávamos para cumprir com as obrigações”, completou.

O presidente santista aproveitou a oportunidade para comentar o retorno de Neymar. Dessa forma, ele destacou o impacto positivo que a volta do camisa 10 gerou no clube, tanto em visibilidade quanto em receitas. Desde o anúncio de seu retorno, o Peixe fechou contratos com três novos patrocinadores, ganhou mais de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais e superou a marca de 70 mil sócios-torcedores.

O Neymar está fazendo com que o Santos amplie bem o seu horizonte, melhore as alternativas de receitas e olhe para os objetivos deste ano, que continuam tendo grandes obstáculos, com uma expectativa mais positiva. Queremos continuar dentro da linha da austeridade e transparência, fazendo com que o mercado entenda a nossa administração”, apontou.

Outro ponto abordado pelo mandatário foi a tradição do Santos como clube formador. Para ele, investir nas categorias de base é essencial para garantir um futuro sustentável e retomar o protagonismo no cenário nacional.

O futebol, independente do seu regime, deve estar focado nas divisões de base. Ao revelar talentos, você reinveste na estrutura do clube e suas finalidades. Mais do que isso, cria-se uma ação social, que transforma a vida das pessoas. O Santos fez muito bem isso no passado, o que nos trouxe sucesso, mas infelizmente paramos no tempo, enquanto outras equipes evoluíram”, finalizou Marcelo Teixeira.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Santos no Destaque, Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional