O Pantera empatou em 0 a 0 com o Velo Clube na 1ª rodada do estadual
Foto: Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo O Botafogo-SP empatou em 0 a 0 com o Velo Clube na estreia do Campeonato Paulista. Após a partida, o treinador Cláudio Tencati avaliou a partida do Pantera e comentou como a expulsão afetou a estratégia da equipe.
“Procuramos a vitória, mas tem um adversário que também que joga em casa, quer impor, vencer e buscar os pontos. É uma competição extremamente difícil. Comportamos bem no início, propomos uma forma de jogar. As conexões ainda estão lentas, dá para acelerar mais, ainda mais pelo que vimos na pré-temporada. O Pintado é excelente e montou sua equipe com comportamento agressivo, marcando forte, dificultando as conexões internas no meio, forçando as bolas nos zagueiros”, começou o comandante.
“Não há dúvida que a expulsão é determinante, porque tem que sair de uma substituição ofensiva [iria colocar o Márcio Maranhão] para uma situação defensiva. O Maranhão é um jogador de velocidade, de um contra um, e não, colocando em campo isso pesou. Eu precisava, com a expulsão, ter força aérea. Aí optamos pelo Henrique Teles, que é de ofício, e tiramos o Morelli, que já tinha amarelo. Soubemos sofrer, o time suportou não só no fim, mas no jogo todo”, complementou Cláudio Tencati
O Botafogo-SP volta a campo na próxima quinta-feira (15), quando enfrenta o Noroeste, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.