Um jogo de extrema importância. Primavera e Capivariano, equipes que hoje integram a parte de baixo da tabela, se enfrentam às 10h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, no complemento da nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Para o Primavera o jogo é ainda mais importante. Uma vitória significa saltar da 14ª para a 12ª posição e respirar um pouco mais aliviado. Passaria inclusive o seu rival desta manhã.
Com apenas cinco pontos ganhos, o Primavera divide a penúltima colocação com o Monte Azul. Se o campeonato terminasse hoje, o time de Indaiatuba só não cairia pelo saldo de gols: -5 x -7.
O Capivariano não fica muito atrás. Está em 13º lugar, com sete pontos.
O técnico Ricardo Colbachini estava no Fantasma desde 2023. Na Série A-2 da temporada passada, terminou na nona colocação. Com a campanha ruim deste ano, foi demitido e ex-atacante Roger Silva assumiu.
Sem jogadores suspensos ou lesionados, o ex-camisa 9 terá todo o elenco à sua disposição.
Dos 179 clubes que o time de Indaiatuba já enfrentou em campeonatos profissionais, o Capivariano é o maior rival, e com a maior quantidade de confrontos. São 37 confrontos oficiais, com 14 vitórias do Fantasma, 12 empates e 11 vitórias do adversário.
Atual campeão da Série A-3, o Capivariano venceu o Comercial na estreia e foi só. Já são sete partidas sem saber o que é vencer.
Além de empates com Noroeste, Taubaté, XV de Piracicaba e São Bento, o Leão perdeu para São José, Oeste e Juventus.
Recuperado de lesão, o volante Passari está de volta. O lateral Matheus Mococa também retorna de lesão. Já o zagueiro Leonan terá que cumprir suspensão depois do cartão vermelho recebido contra o São Bento.
Primavera x Capivariano
Primavera – Glédson; Elias, Marlon Lopes, Renato Vischi e Tiaguinho; Pablo, Davi e Renatinho; Welliton, Josiel e Luiz Fernando. Técnico – Roger Silva.
Capivariano – Anderson; Luis Gustavo, Jemmes, Emanuel e Ricardo Cerqueira; Bruno Silva, Thiaguinho e Marquinhos; Paulinho, Neto Costa e Tarcísio. Técnico – Élio Sizenando
Árbitro – Gabriel Furlan
Local – Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, às 10h.