O Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão. Pedro Caixinha contou com dois desfalques importantes de última hora, o goleiro Cleiton e o atacante Eduardo Sasha. Assim, o centroavante escolhido para a partida de ontem foi Thiago Borbas.
O atacante é o substituto natural de Sasha. Por conta de algumas ausências do titular devido a lesão e suspensão, Borbas ganhou a titularidade em alguns jogos neste Brasileirão.
O jogador é o vice-artilheiro da equipe no ano com 7 gols, atrás apenas de Eduardo Sasha, que tem 8. Porém, o uruguaio vem enfrentando uma má fase recentemente e, apesar de ganhar uma sequência nos onze iniciais, Thiago Borbas vive uma seca de gols.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Desde a partida contra o Racing pela Sul-Americana, no começo de maio, quando anotou dois tentos, o atacante não marcou mais pelo Bragantino. Ao todo, são 10 partidas desde então, sendo 8 como titular.
Borbas soma 707 minutos sem balançar as redes. O Bragantino volta a campo no próximo sábado, dia 29, contra o Cuiabá, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão. O confronto é mais uma oportunidade para o uruguaio acabar com a seca de gols.